MAC propõe quatro tendências de maquilhagem para primavera/verão
Há poucos dias a Mac apresentou-nos junto com o seu maquilhador oficial, Baltasar González, as tendências de maquilhagem para esta primavera/verão 2021 e, sem dúvida, estamos apaixonados por cada uma delas. É que, seja qual for o nosso estilo, a marca apresenta-nos quatro propostas que, perfeitamente, podemos adaptar aos nossos gostos e que são ideais para o bom tempo.
Tendência de maquilhagem natural
A primeira das tendências foi a Natural, que, segundo dizem da MAC, “significa cuidar da tez. Essa tendência fixa a sua atenção no que tem sido nas últimas três décadas, a representação da beleza através da natureza, resgatando os tons naturais da pele”.
Ou seja, esta tendência tende a melhorar fundamentalmente o tratamento da pele e depois dar-lhe toda a luz com os produtos que serão aplicados posteriormente na pele.
Por isso, incentivam-nos a apostar em coberturas que vão das mais claras às mais opacas, como por exemplo usar a nova formulação da base mais icónica como é a Studio Radiance Face And Body Radiant que se lança este mês de abril. Uma forma curiosa de usar, por exemplo, é com um tom mais escuro que a nossa pele, aplicar apenas na região das bochechas, onde nos dá o sol, para criar aquele efeito bronzeado natural.
Além disso, as paletas de cores simulam com os seus tons as sombras que se produzem na pele e onde se destacam os tons que ajudam a criar um aspecto natural, seja o resultado de um bronzeado, um blush… Tudo o que embeleza o natural a aparência da pele e traz frescor, como dizem da Mac.
Tendência de maquilhagem Blur
Continuamos com uma das tendências mais fortes e que são pura influência asiática. Assim, esta tendência é definida para nós como “a aplicação de um produto que proporciona cor sem contornos em que tudo aparece “borrado”, como se um véu cobrisse todo o rosto impregnando-o de uma cor que se define com a paleta de cores pêssego, tons tangerina… Mas também os mais frios, como os azuis, verdes, roxos, nas suas gamas mais suaves e esbranquiçadas. Criando um efeito suave, mate mas muito radiante”.
Mais uma vez, as peles mais perfeitas ganham destaque ao adicionar aqueles tons mais peachy como o blush Glow Play Blush e onde os lábios efeito “lábios mordidos” são duas das técnicas fundamentais para seguir esta tendência.
Esta tem sido de resto a força desta tendência, que até a Blackpink Lisa assinou com a MAC.
Tendência de maquilhagem Glam
Continuamos com a tendência do Glam que, como dizem “combina a influência dos anos 70, 80 misturada com uma visão muito actual. Temos uma evolução do que víamos até agora só que, intelectualizada um pouco mais com estes looks, mas sem um pouco de nostalgia. A inspiração dos anos 70, 80 serve para dar uma certa profundidade à seleção do estilo que criamos. O gosto pelas cores metálicas, glitter, purpurina, acabamentos festivos, perolados, predomina o uso de cores inovadoras”.
De facto, as sombras avermelhadas ganham especial destaque como a Sombra de Olhos Powder Kiss Small.
Tendência de maquilhagem Tie-Dye
E por último, temos a tendência mais inovadora, em que o único limite é a nossa imaginação e com clara inspiração nas passarelas mais vanguardistas.
De acordo com o que dizem da MAC, “O Tie-dye (desbotado) diz-nos como abordar as últimas vanguardas, os looks mais inovadores do ponto de vista da maquilhagem. Vemos cultura alternativa, gestos artísticos, seja qual for a forma É a cor, é a tendência que fala de exploração e estilo para além do clássico. De certa forma, é uma tendência que procura “desinspirar” do clássico para criar.
Aqui podemos misturar as cores, apostar nos contornos mais originais como os geométricos, maquilhagens carregadas de paixão e totalmente diferentes para dar todo o destaque aos olhos. Looks que, sem dúvida, não passam despercebidos.