Uma manicura nude pode ser básica – ou não!
A unha nude é a camisa branca e o jeans das manicuras — nunca sai de moda. Sempre teremos um fraquinho por nail art elaborada, cores brilhantes e tons profundos de joias, mas às vezes encontramo-nos num clima mais minimalista. É aqui que entra a manicura nude, uma lenda por si só por tantos motivos. É um clássico para tudo, desde casamentos a desfiles de moda e fins de semana casuais; fica tão bem com um vestido formal quanto no escritório. O tom combina com qualquer roupa e joias. É atemporal, como uma ‘atualização’ nas configurações de fábrica já bonitas do seu corpo.
Dito isto, unhas nude podem significar coisas diferentes para pessoas diferentes; algumas são atraídas pelo visual de “mãos de manequim”, onde o esmalte combina tão completamente com o seu tom de pele que dá a ilusão de dedos e unhas mais longos e elegantes. Outras preferem algo mais puro, para deixar a sua cor natural espreitar. Depois, há quem prefira uma cor opaca e cremosa para uma vibe mais uniforme.
Mas a melhor coisa sobre este tipo de manicura é que é tão fácil de lidar. Os tons nude são de menor manutenção. À medida que a manicura cresce ou lasca, não é tão percetível quanto pode ser com cores fortes. Para a manicura que não tem uma mão muito firme, os tons nude tendem a ser mais tolerantes quando lustrados com perfeição.
Como não existe um nude de tamanho único, podes ter que fazer algumas experiências para encontrar os teus tons neutros perfeitos. É isso mesmo – há mais de uma cor nude por aí que ficará bem em ti.
Sentindo o desejo de usar uma cor nude? Abaixo, encontras alguma inspiração para a tua próxima manicura nude clássica ou dá um pouco de tempero a esse conjunto neutro com brilhos, nail art e muito mais.
GALERIA DE IMAGENS