Sabes se o teu perfume ainda é o certo para ti?
Com estas dicas, saberás se deves continuar a usar o perfume que guardaste
Embora o nosso perfume não tenha prazo de validade, tal como os alimentos que consumimos, alguns componentes podem-se alterar, e por isso no Tendências Online damos-te algumas dicas que deves seguir para verificar a tua fragrância antes de a usar.
Antes de saber se o teu perfume já não é útil, devemos saber que a maioria dos perfumes é composta de dois componentes: óleo de fragrância e álcool, que se podem altera e deixar o perfume inutilizável.
A duração de um perfume
A duração do nosso perfume dependerá de certas condições que devemos levar em consideração como o espaço de armazenamento, pois os componentes podem-se tornar muito sensíveis às condições ambientais.
Cerca de três a cinco anos, os componentes de um perfume começam-se a decompor.
O cheiro muda
Uma das melhores maneiras de saber se o nosso perfume ainda está bom é cheirá-lo, porque quando a vida do perfume deixar de ser útil, ele terá um cheiro desagradável como o vinagre em casos muito extremos, e já não cheira como deveria.
A aparência
Também a maioria dos perfumes estragados pode ter uma aparência mais escura ou opaca, pois as reações químicas também afetam a cor do perfume.
O prazo de validade de um perfume também dependerá da abertura, uma vez que fechado pode alterar a decomposição. . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . .
Nota: Se queres prolongar a vida útil do perfume, afasta-o dos locais quentes e húmidos e coloca-os em recipientes secos e frios ou até no frigorífico.
Imagens: divulgação Sabes se o teu perfume ainda é o certo para ti? . .
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.