2023 chega muito forte no que diz respeito às tendências de beleza e não estamos a falar apenas de tendências de maquilhagem ou moda, mas também de madeixas, cortes de cabelo de comprimento médio, cores… No entanto, uma das mais fortes a que ao cabelo se refere é e vai ser no próximo ano a franja, e nós temos as chaves pelas mãos dos especialistas.
Eles são muito claros e a primeira coisa que nos dizem é que se algo vai estar na moda no mundo do cabelo em 2023 é a franja e, além disso, sejam de que tipo forem. Os profissionais dizem-nos que o importante é usá-la, seja comprida, curta, volumosa, aberto, lisa… Até em cabelos cacheados. Claro, como nos dizem, a única coisa que temos que ter cuidado é escolher a certa, que se adapte à fisionomia do nosso rosto, porque uma vez cortada, não há como voltar atrás. Por isso, é muito importante deixares-te guiar sempre por um profissional.

De facto, como bem podemos constatar, grande parte das actrizes, modelos ou influencers estão a incorporá-la nos seus cortes de cabelo preferidos, o que faz com que a sua imagem mude radicalmente, suavizando ou acentuando o que mais queremos no nosso rosto, variando o nosso aspecto enquanto o penteamos.
Por sua vez, a franja tem o poder de emoldurar bem o rosto e pode ser a chave para o sucesso do nosso visual.
Assim, as tendências para este ano são claras, desde a French Fringe com que Lily Collins nos conquistou na terceira temporada de Emily in Paris, uma franja ao estilo parisiense, muito estilosa e favorecedora. Costuma ir até a altura dos olhos, um pouco mais comprida nas pontas, onde se mistura com o cabelo, e é subtilmente repartida na região central.
Como variante desta última franja temos também o Face Framing que Cate Blanchett usa e que é uma opção muito rejuvenescedora para todas aquelas que têm mais de 40 / 50 anos. É uma franja que suaviza os traços dependendo da densidade e do comprimento escolhido.
Outra franja que sabemos que vai arrasar com tudo este ano e é uma das nossas favoritas é a de Jenna Ortega, que já é batizada de “Wednesday Bangs”, pelo seu papel na série Netflix. Essa necessaire já é uma das mais pedidas no momento e trata-se de uma Courtine Fringe larga, que podemos fazer numa versão mais longa para usar totalmente aberta, ou como usa a actriz que deixa menos na frente da vista, e vai de mais espessa na zona superior a mais desgastada na zona inferior. Esta franja e, em geral, o look da jovem actriz que agora renovou, são uma aposta muito forte para este 2023.
Para quem quer começar a usar franja mas sem correr riscos, temos a franja Ana de Armas e Aitana. De novo, aconselhamos que fales sempre primeiro com o teu abeleireiro para que juntos decidam a melhor opção, de acordo com o formato do rosto, características e tipo de cabelo.
Se és daquelas que não ousa cortar, sempre terás a franja falsa que muitas a usam – como Georgina Rodríguez no último Festival de Veneza, Penélope Cruz ou Paula Echevarría.
Imagens: divulgação . . Tendências cabelo: as franjas que farão furor em 2023
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.