Benvinda à tua perdição: o “Donutella Versace”

Benvinda à tua perdição: o novo donut com Nutella, o "Donutella Versace"

OPINIÃO – Há três coisas neste universo que são demasiado grandes para as engolir de uma vez só: os Donuts, a Nutella (até aqui tudo bem) e Donatella Versace. Pois bem,  fruto dessa alquimia impossível nasceu uma criação que colocará à prova os corações e artérias daqueles mortais que se atrevem a prová-lo. Sim, estamos a falar do “Donutella Versace”.

3

Este tremendo donut de um quilo de peso, tem até dez tipos de chocolate, é decorado com lâminas de ouro, e é obra da cadeia australiana Dougnut Time, que no passado dia 7 de Julho, Dia Internacional do Chocolate, lançou semelhante homenagem à estilista e irmã mais nova de Gianni Versace. Um alimento tão barroco como a mesmíssima Donatella.

E dizemos isto porque rever a complexidade de tal criação é como analisar uma obra de Rembrandt, Velázquez ou Caravaggio. Colesterol é o que não lhe falta: o primeiro é uma massa de bolo à base de chocolate Hersheys e barrado com Nutella, o segundo é uma camada de chocolates diferentes com barritas trituradas de Kit-Kat e Oreo e, finalmente, lâminas de ouro para lhe dar todo o glamour que mereceu o seu nome.

Benvinda à tua perdição: o novo donut com Nutella, o "Donutella Versace"

A ideia é que possas ir arrancando pedaços de biscoito com os quais molharás em Nutella (usa um pote todo) e de passagem tapar uma ou duas artérias do teu coração. Um bilhete para o cemitério pela modesta quantia de 34 dólares australianos ou, o que é o mesmo, 22 euros.

Mas antes de gastares as tuas economias num um voo directo à Austrália e um carregamento de “Donutellas”, vou-te dar um conselho de amigo: deverias saber que esta ópera magna da gastronomia estará disponível apenas até ao dia 13 de Julho. Portanto, se saíres agora e considerando que demoras apenas 20 horas para chegar ao outro lado do mundo. repara, APENAS!

5Tens 24 horas para arruinar a tua saúde da maneira mais chic da história.

Paulo Costa

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados