Big Little Lies: a história de mulheres perfeitas com segredos obscuros

Big Little Lies: a história de mulheres perfeitas com segredos obscuros

“Big Little Lies” é uma série da HBO e, como tantas outras séries produzidas por esta produtora, promete dar o que falar. Estreada no passado domingo, a série gira em torno da vida de, essencialmente, três mulheres ricas e com famílias perfeitas, mas que escondem, em comum, um assassinato –  mas não se sabe quem, nem como, nem o assassino. A história passa-se em Monterey, na California,  uma localidade idílica à beira-mar … não conseguiu evitar pensar em “Donas de Casa Desesperadas”? Normal, o começo é semelhante, mas pode esperar  bem mais do isso!

Protagonizada por Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, a história tem por base o livro do mesmo nome de Liane Moriarty, de 2014.

Abrindo um pouco o véu, apresentamos-lhe as personagens que serão as figuras centrais desta minissérie com 7 episódios.

Big Little Lies: a história de mulheres perfeitas com segredos obscuros

Nicole Kidman encarna uma ex-advogada, Celeste, mãe de gémeos e é casada com um homem mais novo, motivo de ciúme por parte de algumas mulheres. Reese Witherspoon é Madeline, uma mulher dedicada à educação das suas duas filhas e com uma imagem intocável para os vizinhos, no entanto, vive obcecada com o casamento do seu ex-marido. Shailene Woodley é Jane, uma jovem mãe solteira, que chegou recentemente à cidade e que se vê logo envolvida em problemas quando seu filho, cinco anos, é acusado de esganar a filha de Renata (Laura Dern), a arqui-inimiga de Madeline, no recreio da escola.

Até aqui tudo, aparentemente, problemas do quotidiano, até que surge a tal morte misteriosa que faz surgir a desconfiança entre todos os pais.

Big Little Lies é uma série que vai alternar entre o presente e o passado, sem se focar muito sobre o crime anunciado no primeiro episódio, mas mais sobre a reação dos protagonistas da história. Segundo a Variety são dadas “pistas que são às vezes flashbacks, outras vezes são flash-forwards, e noutras são delírios”

Reese Witherspoon e Nicole Kidman são também produtoras executivas e trabalharam na adaptação do livro de Liane Moriarty ao pequeno ecrã.

De narrativa limitada, prevê-se que a série não vá para lá da primeira temporada. Ainda assim, o elenco de luxo e o grande orçamento exigido, provocou uma disputa entre os vários canais de televisão. A aposta recaiu sobre a HBO e será transmitida no TVSéries, às segundas-feiras, pelas 22h45.

E prepara-se. Está, provavelmente, a assistir a uma das melhores minisséries de 2017, com as melhores protagonistas a prendê-lo ao ecrã.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados