“Black Panther” “sacode” a moda

O filme bem sucedido conseguiu com que milhares de espectadores mostrassem interesse em trajes africanos e querem usá-los na actualidade

A vibrante moda africana de “Black Panther” saiu da tela e chegou às salas de cinema nos Estados Unidos, nas primeiras apresentações do sucesso do filme de super-heróis da Marvel com turbantes, figurinos típicos e alguns, inclusive, confeccionados pelos próprios fãs.

A audiência deu as boas vindas a um super-herói que muitos espectadores negros disseram ter-lhes dado a oportunidade de comemorar o seu património de uma maneira que não tinham sido capazes de fazer antes.

“Estamos entusiasmados porque temos representação num filme que não se trata de escravidão, que não se trata de julgamentos e problemas, mas de um poderoso império africano, que é de onde vimos em primeiro lugar”, disse a tatuadora tatuagem Elisheba Mrozik, que participou numa das primeiras funções do filme em Nashville.

Reivindicação

O filme foi elogiado pela sua visão de afro futurismo, as suas fortes e inteligentes personagens femininas e por ter uma história que rompe com os estereótipos do continente e do seu povo.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.