O cabelo castanho não saiu de moda!

Com tantas variações de cor, desde a simples coloração e passando pelas madeixas, balayages, etc, dá a impressão que o castanho morreu, ou para lá caminha. Mas quem pensa assim, não podia estar mais enganada: o castanho é uma cor universal.

Os cabelos castanhos variam do castanho claro ao quase preto. O cabelo castanho claro, é um tom considerado claro, devido à sua coloração próxima ao loiro. Algumas pessoas podem reflectir uma certa coloração dourada quando expõem os cabelos ao sol, por isso podemos considerar esse tipo de cabelo como castanho claro.

Os cabelos castanhos-escuros são muito comuns em orientais, negros, Ameríndios e Caucasianos, apresentam uma tonalidade muito próxima ao preto e, diferente dos cabelos castanhos-claros e médios, não apresentam coloração dourada quando expostos ao sol, mas algumas vezes podem parecer avermelhados.

Cabelos castanhos vão muito além de fios tradicionais e versáteis: é claro que, além de combinar com todos os tons de pele, a cor dá um charme incrível porque deixa os cabelos chiques, elegantes e ao mesmo tempo iluminados – afinal, o cabelo escuro consegue reflectir muito mais brilho do que fios claros.

Para quem quer apostar no castanho, saiba que existem várias tonalidades diferentes, como os famosos tons de chocolate e mel, além de dourado, acobreado, acinzentado e acaju. Cabelo castanho Cabelo castanho Cabelo castanho .

Cabelo castanho

Vê a galeria abaixo e diz-nos qual o teu tom favorito.

Imagens: Getty Images
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados