Tens o cabelo danificado? Este artigo é para ti!

Tens o cabelo danificado? Este artigo é para ti!

1

Ter um cabelo saudável necessita de atenção, cuidados especiais, tempo. O cabelo pode ficar danificado por diferentes factores: quer por estares a usar produtos que não sejam adequados ao teu cabelo, uso frequente e sem qualquer controle de secadores, pranchas ou outros modeladores de cabelo, pinturas… Entre muitos outros.

Identificamos um cabelo danificado pelo desgaste da estrutura dos fios. O cabelo fica poroso, áspero, opaco, sem brilho, sensibilizado, com pouca elasticidade, fino, seco, sem cor, frágil e com pontas duplas e quebradiças. Em casos extremos, cai.

Existem várias soluções para tratar o cabelo danificado. De entre as mais habitualmente utilizadas o tratamento que te indicamos em seguida e o mais adequado. Conforme o estado do cabelo, poderá demorar entre 15 a 30 dias.

Podes sempre enviar um email para info@tendenciasonline.com expondo o teu caso em particular.

1 – Lava bem o cabelo dia sim dia não. Usa sempre um bom condicionador com mais abundância que o champô. Estes produtos devem-te ser aconselhados pelo teu cabeleireiro e, preferentemente, adquiridos no salão. Produtos para uso profissional são sempre melhores do que os habitualmente comprados nas grandes superfícies. Passa o condicionador, principalmente nas pontas e em direcção ao centro do cabelo se tiveres cabelo liso. Se tiveres cabelo frisado ou ondulado, aplica o condicionador a todo o comprimento. Esfrega bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos. O topo do cabelo é parte com a qual precisas de te preocupar menos.

Tens o cabelo danificado? Este artigo é para ti!
Aplica bastante condicionador

2 – O condicionador tem que actuar entre 10 a 15 minutos.

3 – Depois de atirares o teu cabelo para a frente, coloca uma toalha em volta do mesmo e seca-o com cuidado. Não te esqueças que ele já está danificado e não o vais querer prejudicar mais. Usa um produto anti-frizz mas em pequena quantidade (o equivalente a duas avelãs. Se tiveres um cabelo encaracolado, o equivalente a uma noz.

Tens o cabelo danificado? Este artigo é para ti!
Seca o cabelo naturalmente. Foge aos secadores.

4 – Seca o cabelo naturalmente (de preferência). No Inverno, para evitares as doenças da época, usa uma toalha envolta no cabelo e dá-lhe um pouco de calor. Se usares um secador não o aproximes muito da toalha, não uses uma temperatura elevada. Lembra-te: queremos apenas tirar o “molhado”.

5 – Penteia o cabelo com um pente ou uma escova com cerdas delicadas. Se tiveres um cabelo naturalmente encaracolado ou ondulado, usa um mousse ou um gel enquanto estiver molhado. Se lavares o cabelo de manhã, fazer um rabo de cavalo ou uma trança são boas alternativas, mas se estiveres a ir para a cama prende-o: usa uma touca ou um rabo de cavalo alto.

6 – Usa  tratamentos com proteínas e hidratações. A proteína vai-te ajudar a recuperar a queratina natural do cabelo e as hidratações ajudarão a manter a humidade, principalmente se o teu cabelo for áspero ou encaracolado. Segue as instruções do teu cabeleireiro.

Tens o cabelo danificado? Este artigo é para ti!
Um acessório para o armário…JÁ!

7 – Atenção: escusado será dizer que durante o tempo de duração do tratamento não deves usar tintas, pranchas, etc. Lembra-te que foi  isso que te estragou o cabelo em primeiro lugar.

8 – Protege sempre o cabelo do sol, mesmo no Inverno. Podes usar um chapéu ou uma bandana quando estiveres  muito tempo ao sol. Uma outra alternativa é aplicar algum produto com protector solar como a benzofenona.

9 – Tenta não usar acessórios que marquem o cabelo. Existem bastantes e alguns são apropriados para te adornar o cabelo.

10 – Quando fores dormir, coloca o teu cabelo para cima para evitar que embarace e fique mais danificado.  Ajuda uma fronha lisa tipo cetim (ou uma touca de cetim).

Tens o cabelo danificado? Este artigo é para ti!
Corte de cabelo é obrigatório para o sucesso do tratamento.

11 – A má noticia: terminando o tratamento tens obrigatoriamente de cortar o cabelo, e com isso as pontas estragadas. Não te vamos mentir: podem ser apenas as pontas, mas em casos extremos atingem alguns centímetros consideráveis.

Portanto, agora que tens o cabelo tratado, eis o que deves fazer:

– Usar produtos certos para o teu cabelo.
– Depois de lavar o cabelo, evita usar o secador ou a prancha.
– Principalmente no uso da prancha (um “must” entre as mulheres) usa-a a menor vezes possível, e quando a usares utiliza um protector térmico e passa-a a baixas temperaturas. Não seques o cabelo com ela.
– Mantém uma alimentação saudável
– Corta com alguma frequência as pontas do cabelo
– Evita a exposição solar durante muito tempo
– Penteia com cuidado e devagar o cabelo todos os dias

Tens o cabelo danificado? Este artigo é para ti!
No final do tratamento, o teu cabelo brilhará!

Com isto, o teu cabelo dará nas vistas…

Imagens: divulgação Tens o cabelo danificado? Este artigo é para ti! . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.