Cabelo platinado: tudo o que precisas de saber antes e depois

Cabelo platinado: tudo o que precisas de saber antes e depois

Cabelo platinado: tudo o que precisas de saber antes e depois

O processo para te converteres numa loira platinada é longo, caro e pode danificar muito o teu cabelo. Mas, para estar na moda, às vezes tens que que fazer sacrifícios. Por isso, o Tendências Online preparou alguns conselhos muito importantes indicando-te o deves saber se tomaste a decisão de ser uma super loira.

Apesar de ter um resultado lindo e ficar bem em qualquer tom de pele, chegar até ao loiro platinado exige uma descoloração agressiva, que acaba fragilizando a saúde dos cabelos.

Aliás, é exactamente por isso que a qualidade do profissional escolhido na altura de passar pela transformação é tão importante. Esse factor também explica o valor elevado desse procedimento.

Cabelo platinado: tudo o que precisas de saber antes e depois
A primeira coisa que deves considerar

Depois de tomares a decisão de ser loira platinada, deves-te preparar para cortar muito cabelo morto. A descoloração pode quebrar e danificar o cabelo, o que às vezes faz com que seja necessário cortar bastante cabelo previamente pintado.

Seis meses antes Cabelo platinado: tudo o que precisas de saber antes e depois

Quando decidires que queres ser loira, deves deixar de pintar o cabelo com outras cores seis meses antes. Se deixares o teu cabelo natural crescer, fará com que a descoloração seja efectiva.

Duas semanas antes

É importante obter um tratamento de acondicionamento profundo. A descoloração vai secar e danificar o teu cabelo. Não se pode evitar. É por isso que é importante tratar o cabelo de antemão para ajudar a reduzir o ressecamento e os danos prévios.

Dois dias antes

Não laves a cabeça para que os óleos naturais possam proteger o couro cabeludo durante o processo de descoloração.

Cabelo platinado: tudo o que precisas de saber antes e depois
Como cuidar do cabelo platinado

Sempre que lavares a cabeça, é importante que uses um shampoo e condicionador sem sulfato para cabelos coloridos para manter a cor branca.

Uma vez por semana também deve usar um shampoo roxo, que vai ajudar a tonificar o cabelo e a eliminar as cores amarelas.

A cada duas semanas, uma máscara de proteína deve ser usada para reforçar a cutícula do cabelo que foi danificada durante o processo de descoloração.

Talvez a parte mais importante seja retocar as tuas raízes a cada quatro ou seis semanas para evitar uma diferença entre a cor da raiz e o resto do cabelo.

Quanto custa ser platinada?

Dependente do salão. Uma vez que este processo é bastante delicado, aconselhamos um bom profissional e isso custa dinheiro. Assim, o primeiro processo de cor, quando a descoloração é aplicada no cabelo com uma escova e o calor é aplicado, pode levar três horas e meia e custar cerca de 100 euros (pode chegar aos 200, dependendo do profissional). Cabelo platinado: tudo o que precisas de saber antes e depois

O segundo processo de cor inclui outro ciclo de branqueamento, o cabelo é cortado e seco. Este segundo processo pode levar outras três horas e meia e custar outros 50 euros para a cor, 20 para o toner e 15 ou mais para corte e penteado (dependendo do salão).

Cabelo platinado: tudo o que precisas de saber antes e depois

Todo o processo pode levar mais de 7 horas e pode custar mais de 300 euros…

Se decidires dar o passo e tornares-te numa loira platinada, é importante fazê-lo com um profissional de excelência para evitar danificar tanto o cabelo.

Quem pode ser loira platinada?

Não importa a textura do cabelo, a cor da pele, a idade e assim por diante. Todas as mulheres ficam magníficas com cabelo platinado.

Isso acontece por se tratar de uma tonalidade neutra, como o preto e o branco. Assim, para encarar o platinado basta a pessoa estar disposta encarar uma transformação radical.

Se precisares de ajuda, podes sempre enviar um email para info@tendenciasonline.com.

Subscreve a nossa newsletter! Recebe no teu correio as notícias, artigos, vídeos e imagens mais “in” da semana.

Imagens: divulgação Cabelo platinado: tudo o que precisas de saber antes e depois .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar