O long bob ou lob, os pixies ou o cabelo bob e midi tornaram-se cortes de cabelo curtos na moda. E embora pareça que tenham poucas possibilidades na hora de os estilizar, é exatamente o contrário porque têm muita potencialidade e proporcionam conforto e muito estilo.
Podes ter perdido: O apanhado dos anos 60 de Kim Kardashian explicado
Se queres saber como os aproveitar para não te arrependeres de colocar a tesoura no cabeleireiro, presta atenção em todas as possibilidades que eles oferecem. Solto, recolhido, com adornos… Porque é claro que um corte de cabelo curto refresca o teu rosto e harmoniza os teus traços sem te aperceberes. E quando muitas celebridades o fazem e têm sucesso, a ti também pode ficar ótimo. Só precisas falar com o seu cabeleireiro, qual o corte de cabelo que mais combina contigo de acordo com o formato do teu rosto.
Também te damos alguns truques com as diferentes variantes do pixie de acordo com o formato do teu rosto. Se o teu rosto é redondo, os pixies com a nuca e patilhas mais compridas combinam contigo, se for oval, o pixie com volume na coroa combina muito contigo, se tens um rosto comprido, experimenta cabelos curtos com franja comprida e se o teu rosto for mais quadrado, com franja mais longa e torta vai suavizar os teus traços. E quanto aos meio-comprimentos, podes usá-los com mais ou menos camadas e em alturas diferentes porque ficam sempre bem.
Para ti: Como cortar a franja de lado e ficares “in”
Um corte de cabelo curto para todas
Um look de cabelo ideal também se consegue com cortes de cabelo que transformam o teu cabelo e fazem-te passar de cabelos finos a cabelos incríveis, porque muitos desses cortes como o mini bob ou o pixie adicionam mais multidimensionalidade e volume ao teu cabelo. E claro, vão-te dar mais volume porque sendo mais pequenos, têm menos peso e vão dar menos sensação de cabelo fino.
O que deves ter em conta ao trocar para cabelo curto
- Não te deixes influenciar pela textura do cabelo. O ideal é fazer um corte versátil que, embora não permita fazer laços ou tranças, permita as maneiras que quiseres de o estilizar.
- Lava o cabelo todos os dias. Importante, se o cabelo for muito fino, não é bom espaçar as lavagens porque é curto. É recomendável lavá-lo todos os dias porque ocorre sempre a ilusão de ótica que fica mais sujo, e ainda mais se tende a ficar gorduroso.
- Tem em consideração o formato do rosto. Na altura de encontrar o corte ideal, para achar o mais favorecedor, o ideal é levar em conta a fisionomia, exceto para rostos excessivamente longos, onde é preciso sempre procurar a medida padrão de beleza com o formato do corte, que é procurar o oval e o harmónico. E para conseguir isso, o cabeleireiro deve decidir se é conveniente deixar uma franja longa e lateral (rostos quadrados) ou lados mais envolventes em direção ao rosto (rostos redondos). No caso de cabelos curtos e cacheados, é sempre recomendável deixar pelo menos quatro ou cinco dedos de extensão para que a onda fique bem definida.
- E depois do corte, agora vem a questão de como o podes estilizar porque o cabelo não vive apenas de apanhados e tranças longas. De uma presilha a um gancho de cabelo, o visual molhado ou pentear com uma risca ao lado e não noutro, pode fazer toda a diferença. Assim, anota as nossas propostas para estilizar o teu cabelo curto para te ficar incrível.
15 penteados de cabelo curto que continuam tendência em 2025
Pixie assimétrico

Penteado para cabelo curto cacheado
Pixie penteado para a frente
Pixie despenteado
Penteado para cabelo curto com pontas para fora
Pixie side swept ou para o lado
Risco ao meio com arco
Apanhado para cabelos curtos
Ondas de água para cabelos curtos
Ondas surfistas
Bowl cut
Bob reto
Corte shag para cabelo curto
Mullet
Cabelo rapado
Imagens: divulgação . . 15 penteados de cabelo curto que continuam tendência em 2025
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.