Que o comprimento não seja nenhum impedimento para te sentires (e estares) espectacular!
Se és do clube das mulheres que decidiu usar o cabelo curto, é provável que te questiones sobre se podes ou não fazer balayage e se te ficará bem. A resposta é sim. Pode usar esta tendência de cor com toda a segurança de que te sentirás fenomenal.
A palavra “balayage” significa varrer e é precisamente assim, varrer a cor da raiz às pontas, como se consegue um look natural e brilhante que permite que seja muito personalizado e natural. Esta técnica consiste em aclarar o cabelo com reflexos de luz. É muito importante escolher sempre um a três tons mais claros do que a tua base para manter um aspecto natural e elegante.
Aqui ficam algumas ideias para encontrares inspiração.
Bronde
Se pensas que será difícil manter a cor, opta por esta opção que se caracteriza por manter um tom escuro na base, assim quando a raiz começar a nascer não terás que o retocar de imediato.
Loiro platinado
Se queres optar por uma mudança radical, então escolhe tons completamente diferentes dos que tens, porque desta maneira a mudança vai ser notada. A vantagem do balayage é que não se marcam muito as luzes marca e não se cria um efeito pesado no cabelo, sim natural.
Apostando em cinzas
Como já o dissemos, uma das qualidades desta tendência é que dá um pouco de luz ao cabelo, pelo que se és uma mulher que adora cores extravagantes, então podes jogar com o cinza no teu cabelo, criando um efeito de volume que te ficará sensacional.
Loiro
Se tens pouco cabelo, jogar com diferentes tons de loiro irá criar o efeito de volume que todas nós queremos, usar o bob médio ondulado é um complemento ideal para esta cor de cabelo.
Cobres
Se tens medo de experimentar ou fazer uma mudança tão radical, experimenta os tons chocolate, vermelhos e acobreados que te ajudarão a dar mais luz ao teu rosto, e se tiveres pele morena, a cor é perfeita para ti.