Duas décadas na indústria do entretenimento geralmente trazem algumas grandes reformas estéticas, especialmente no reino das estrelas pop. Mas no mundo de Taylor Swift – no qual, neste momento, todos vivemos – o cabelo loiro não é negociável.
Desde que ela entrou em cena em meados dos anos 2000, o visual de beleza de Swift concentrou-se num espectro interminável de loiros, com comprimentos normalmente usados livres e soltos – para melhor acomodar os amplos movimentos e sacudidelas de cabelo apresentados ao longo das suas performances.
Embora capas de revistas, videoclipes e muito mais tenham encontrado a estrela pop a trocar temporariamente a luz pela escuridão trompe-l’oeil, a mudança nunca inspirou uma mudança na vida real. (Mesmo o grunge temperamental que a acompanhou na sua era Reputation não foi suficiente para separar Swift do seu tom natural de cabelo.) Ainda assim, do dourado ao cinza, do platinado ao ‘old money’, o loiro de Swift (uma cor que ela usa naturalmente) é tão camaleónico como confiável.
Abaixo, uma passagem pela evolução da cor do cabelo de Taylor Swift – e se não deixamos isso claro, é tudo sobre o loiro.
A evolução do cabelo loiro de Taylor Swift
Swift iniciou a sua carreira em 2006 com a cabeça cheia de cachos coloridos num dourado claro e levemente amanteigado, característico da época. Nos anos seguintes, o seu loiro esfriou significativamente, uma raiz de aparência natural dando lugar a pontas loiras douradas.
Uma tomada quase platina (e franja!) veio em seguida, seguida por um longo período de loiro bebé acinzentado (Swifties, vejam “Safe & Sound”) que eventualmente aqueceu para uma cor que mais se aproxima da sua iteração atual.
Depois de cortar o cabelo para balançar acima dos ombros em 2014, o loiro de Swift iluminou-se, passando do mel radiante para quase morango e totalmente platinado, que estreou junto com um corte desgrenhado igualmente subversivo – e depois voltou para o loiro bebé. O período pandêmico de Folklore e Evermore viu Swift redefinir o glamour como um bronde caseiro, seco e aparentemente intocado. E, finalmente, nos últimos anos, Swift olhou por cima do ombro (Eras, and all) e tende a um loiro misto de tendência natural que muitos chamam de “old money” ou uma lição de que menos é mais luxo.
Tudo sobre o loiro “old money”
Swift ajudou-nos a impulsionar a tendência recente do coletivo em direção ao loiro “old money”, um tom suave e sofisticado que combina a temperatura do tom. A cor está de acordo com a tendência do “luxo silencioso” que dominou 2023, impulsionada por todas as coisas que o luxo sem esforço encontra com o minimalismo clássico, elevado.
A definição de loiro rico depende muito a quem perguntas (ou para onde navegas). Para alguns, a cor resume-se a uma espécie de destaques brilhantes e com fitas tão intricados que anunciam o custo e o tempo necessários para sua manutenção. Outro campo, porém, considera o tom um tom quente e frio, sofisticado em sua simplicidade, e que muitos vêm naturalmente – como o tipo de tom atualmente preferido por Swift. Um ponto em comum é que a loira exala elegância e descontração, qualidades que, nas palavras de Swift, nunca saem de moda.
Um minuto, Taylor ficou morena?
A passagem de Swift em Sydney, Austrália, veio com fotos de paparazzis que deixaram o TikTok nervoso, e usuários sociais em todo o mundo interrogaram-se: “Taylor ficou morena?!” A resposta curta é não, provavelmente não. Os TikTokers podem estar a investigar a mudança de Swift de loira velho para morena, mas a profundidade percebida da sombra é provavelmente devido a uma combinação de textura seca ao ar (um acabamento despenteado geralmente deixa menos espaço para o brilho do próximo nível) e uma falta geral de iluminação em vez de uma pintura real.
Embora ela possa brincar com a textura, comprimento e vibração geral, Swift é infalivelmente loira lealmente – e neste ponto, isso não deve ser nenhuma surpresa.