Decidir a melhor cor de cabelo para o teu tom de pele pode parecer complicado, mas não é tão difícil quanto possas pensar. Qualquer tez pode atingir alguma versão da maioria dos tons, e se aprenderes algumas dicas importantes, tu e o teu cabeleireiro poderão trabalhar juntos para personalizar a cor que desejas para te ficar melhor. É tudo uma questão de posicionamento, saturação e quais os tons de pele que gostarias de enfatizar.
Consultamos vários cabeleireiros para obter informações sobre todos os aspetos do assunto, desde como determinar os tons da tua pele até conselhos específicos sobre tonalidades. Continua a ler para saber mais e encontrar a melhor cor de cabelo para o teu tom de pele.
Como encontrares o teu tom e subtons de pele
Antes de decidires a melhor cor de cabelo para ti, reserva um tempo para descobrir os tons da tua pele. A maioria das pessoas enquadra-se numa das três categorias – quente, fria e neutra – e todas elas são possíveis independentemente da sua pele ser escura, média ou clara. Descobrir onde está a tua pele pode parecer confuso, mas existem alguns truques:
- Procura cores específicas: A pele em tom frio tem tons azuis e oliva, enquanto a pele em tom quente tem amarelo e dourado.
- Encontra a celebridade que combina contigo: quando estiveres a procurar por inspiração de cores da lista A, anota quais as celebridades que parecem ter cores de pele e olhos semelhantes às tuas. Isso vai-te dar uma ideia muito melhor de como a tonalidade realmente ficará em ti.
- Examina o teu pulso: verás rosas, vermelhos, azuis, verdes e amarelos ali. O pulso também é um dos locais mais fáceis de verificar as veias, que são um ótimo indicador do tônus. Se as tuas veias são azuis ou roxas, provavelmente tens um tom frio. Se são verdes, estás quente.
- Vê dicas da cor dos teus olhos: se tens muitas manchas douradas nos olhos, geralmente os teus tons são quentes. Mas se tens muitos azuis e verdes, geralmente é fria.
Escolhendo a melhor cor de cabelo para o teu tom de pele
Agora que conheces bem a coloração da pele, está na altura de aprender sobre as diferentes cores de cabelo. Abaixo, os profissionais dizem-nos quais as melhores cores de cabelo para experimentar em cada tom de pele.
Pele profunda com tons quentes
Os melhores tons para experimentar: caramelo, castanho dourado e caramelo
Pele profunda com tons frios
Os melhores tons para experimentar: castanho escuro, castanho-preto e preto profundo
Pele profunda com tons neutros
Os melhores tons para experimentar: vermelho castanho-avermelhado, castanho-avermelhado e castanho
Pele média com tons quentes
Os melhores tons para experimentar: chocolate amargo, castanho, castanho escuro e café.
Pele média com tons frios
Os melhores tons para experimentar: caramelo, mel, castanho dourado, âmbar, mogno e canela
Pele média com tons neutros
Os melhores tons para experimentar: preto verdadeiro, expresso, preto azulado, alcaçuz
Pele clara com tons quentes
Os melhores tons para experimentar: platina, gelo, prata, cinza, areia, beije e champanhe
Pele clara com tons frios
Os melhores tons para experimentar: ouro, caramelo, âmbar, mel e caramelo
Pele clara com tons neutros
Os melhores tons para experimentar: louro morango, cobre, âmbar, ferrugem e castanho-avermelhado
Pele clara com tons de pêssego
Os melhores tons para experimentar: vermelho verdadeiro, ruivo e bordeaux
Pele pastel
Os melhores tons para experimentar: o que o teu coração desejar.
Sombras a evitar
- Tons quentes
- Tons frios
- Tons neutros
A conclusão final
Selecionar o tom certo de cor de cabelo que complementa o tom da tua pele pode realçar a tua beleza natural e criar um visual deslumbrante que é exclusivamente teu. É sempre melhor consultar um cabeleireiro profissional que te possa orientar durante o processo, incorporar a cor e os toners certos para o salão e ajudar-te a escolher o tom perfeito. Com uma abordagem atenciosa e colaborativa e a manutenção correta, estarás no caminho certo para desfrutar da melhor cor de todos os tempos.