A nova tendência baby blonde é o novo loiro que vai arrasar
Como disse Kim Kardashian: “ser loira é um trabalho a tempo inteiro”, e um novo tom chegou e…tornou-se uma tendência. Obtêm o loiro natural que conquistou Jennifer Aniston, Kate Moss e Olivia Palermo.
Ser loira é um vício. E desde há alguns meses, os tons quentes destronam os frios. Porém, existe um que monopolizou todo o foco principal nos salões de cabeleireiro e no Instagram. Chama-se baby blonde e veio para ficar.
Se és loira (ou o queres ser), saberás que é um tom de cabelo que escurece com o passar dos anos. Isto deve-se à melanina, que é dividida em eumelanina (que confere um tom mais escuro ao cabelo) e feomelanina (que deixa o cabelo louro). Assim, com o passar do tempo, este último fica mais fraco e perde terreno. Isso explica porque somos mais loiras em meninas.
O que é o baby blonde
Kate Moss colocou-o na moda, e a chave para alcançar essa cor de cabelo é encontrar o máximo de naturalidade. O que procuramos é voltar àquela cor da nossa infância. Por isso, o principal é encontrar, apostar e confiar num profissional que irá recomendar a versão que mais nos convém. “Em linhas gerais, o baby blonde é o tom ideal para mulheres de pele clara”, dizem os melhores especialistas na matéria. No entanto, isso é apenas parte da base. Hoje existem inúmeras técnicas de coloração que o podem modificar até encontrarmos a que mais nos convém, daí a importância de confiar num bom especialista.
Baby lights, face framing, melting nude – a nova técnica que pretende destronar as balayages – … Dependendo da sua cor, um loiro mais ou menos intenso será usado e uma técnica de coloração ou outra será incluída para dar movimento e profundidade ao nosso cabelo. Lembra-te de que obter um blonde baby com um cabelo loiro ou castanho claro não é o mesmo que começar com um castanho escuro ou preto.
A mão ser que queiras uma mudança extremamente radical, o ideal é diminuir um ou dois tons da cor de base para evitar contrastes muito óbvios. Porém, é um tom que exige muita manutenção, por isso não é aconselhável para aquelas mulheres que não são constantes nas suas idas ao cabeleireiro.
Ver esta publicação no Instagram
O momento perfeito para o baby blonde
Loiras, os vossos cabelos começam a escurecer e a perder feomelanina aos 15 anos. Então, a partir daí, e até aos 40, podem tentar tudo o que quiserem com looks e cortes de cabelo diferentes. Aqui te deixamos os mais procurados em salões de cabeleireiro no verão.
Porque dizemos antes dos 40 mais ou mais? Por causa do cabelo grisalho. Quando a mulher tem cabelos grisalhos, as técnicas de coloração mudam. Então, se tens claro que queres entrar no novo tom da moda, o especialista terá que levar isso em consideração.
Como escolheres o teu baby blonde segundo o teu tom de pele
O blonde baby é um look que por si só te dará luz e um efeito rejuvenescedor imediato. Isso porque, como mencionamos no início, procura-se retornar à imagem da nossa infância. Porém, quando se trata de incluir reflexos, pouquíssimas mulheres levam em consideração a cor da pele, e isso é muito importante.
Assim como as camadas, os reflexos conferem uma luminosidade extra aos cabelos, dão-lhes movimento, profundidade e um toque personalizado que te vão deixar muito mais favorecida.
• Pele clara. Se a tua pele for pálida, opta por reflexos quentes. Evita ser muito leve para não apagares o teu cabelo. Um tom ideal seria ouro e mais mel. Isso dar-te-á uma luz extra.
• Pele rosada. É um tom perfeito para optares por tons de cinza e avelã suavizando os teus traços.
• Pele castanha clara. Loiros quentes favorecem muito este tipo de pele. Como já vimos, estão muito na moda, por isso é a oportunidade que procuravas.
• Pele morena. Neste caso, esquece o louro e adiciona reflexos castanhos chocolate. O teu cabelo baby blonde continuará loiro e com o mesmo movimento, mas tu ficarás mais favorecida.