O Metaverso está a ser previsto como o futuro da indústria de beleza, mas no que diz respeito às tendências, não podemos parar de olhar para o passado.
Os cortes de cabelo populares desta primavera vão inevitavelmente dar-te um déjà vu. Aqueles looks com camadas pesadas estilizados com franja e pontas viradas do início dos anos 2000 estão mais uma vez a viver um momento, enquanto os bobs minimalistas de comprimento médio dos anos 90 também estão a ressurgir.
E é compreensível: os últimos anos foram caóticos, para dizer no mínimo. Então, quem não poderia usar os sentimentos calorosos e confusos que a nostalgia traz – seja assistindo novamente à sua série favorita dos anos 90 ou copiando o corte de cabelo da sua personagem favorita.
Para um resumo completo das maiores tendências de cortes de cabelo e penteados da temporada, recorremos aos profissionais. Abaixo, os principais cabeleireiros de todo o mundo preveem os looks que verás em todos os lugares – e queres experimentar tu mesma.
Camadas Y2K
Juntamente com os “space buns”, ganchos de borboleta e peças em zigue-zague, as tendências de beleza Y2K continuam a sufocar a Internet.
Cachos saltitantes e comportados
Há tantos estilos sedutores e naturais que as mulheres com cabelos texturizados estão a mostrar pelas cidades…
Franja, franja e mais franja
A beleza da franja é que ela pode ser personalizada de acordo com o comprimento e a textura do teu cabelo. Então, finalmente, ir em frente e adicionar franja cortina emoldurando o rosto a um corte ou um conjunto de franja sem corte a um bob sem corte, transforma qualquer estilo num visual totalmente novo.
O bob de comprimento médio
O início dos anos 2000 não é a única década que inspirou as tendências de cabelo desta temporada, o minimalismo dos anos 90 é outra influência.
Camadas e blowouts dos anos 90
Ver esta publicação no Instagram
Este visual tem muitas camadas, muito corpo e muito volume. Esta é uma direção diferente da que vimos ultimamente; tudo era sobre cortes bruscos ou mantê-lo ‘simples’.
O shag
O que torna o shag tão único é que o corte não é definido pelo comprimento, mas sim pela forma como o cabelo é dividido em camadas. Dito isto, um shag de comprimento médio como a de Sandra Oh é a versão mais popular do visual.
Cabelo muito comprido
Com tantas de nós a manter o comprimento extra que ganhamos durante os últimos anos, não é surpreendente que os principais cabeleireiros estejam a prever que cabelos muio compridos sejam uma grande tendência para a primavera.
Sliced bob
Ver esta publicação no Instagram
O bob escalado é outra maneira de usar o corte atemporal nesta primavera.
Imagens: divulgação . . As 8 maiores tendências de cabelo vêm do passado
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.