É inegável que as madeixas se tornaram na coloração mais procurada e, entre a grande variedade de madeixas que encontramos, as madeixas balayage são provavelmente as que mais se reinventaram ao longo do tempo. Por isso, seguindo essa técnica conhecida como sweeping (varredura), temos algumas das madeixas mais cool do momento, as tweed balayage.
As madeixas que rejuvenescem os cabelos opacos
O melhor das madeixas tweed balayage, é aquele efeito multidimensional que se consegue graças ao jogo de tons, que uma vez vistos no cabelo fazem com que fique impressionantemente volumoso. E o contraste entre as raízes e as pontas não fica tão evidente.
O que são as madeixas tweed balayage?
Ver esta publicação no Instagram
Especificamente, estas madeixas são inspiradas no famoso tecido tweed, que é conhecido por ser entrelaçado e misturar diferentes tonalidades. Bem, com as tweeds balayage entrelaçam-se reflexos subtis, conseguimos cabelos longos com dimensão, mas com um efeito muito natural e luminoso. Portanto, sem dúvida, são perfeitas para reavivar os cabelos mais opacos e criar uma sensação de mais volume.
Além disso, evita-se o contraste entre a raiz e as pontas, o que torna as madeixas tweed uma ótima opção se procuras um resultado uniforme entre a raiz e o comprimento.
Ver esta publicação no Instagram
As madeixas propriamente ditas são feitas com a técnica de balayage e as tonalidades utilizadas são sempre um ou dois tons a menos que a base natural para que se misturem com o cabelo. Portanto, o contraste não é excessivo, mas o suficiente para obter uma grande diferença entre o antes e o depois.
Como são feitas as madeixas balayage tweed?
Ver esta publicação no Instagram
As madeixas balayage tweed começam a ser feitas a poucos centímetros da raiz e não tão baixas quanto outros tipos de madeixas, sejam as famosas mechas californianas ou as raízes escuras. Em cabelos mais escuros, pode-se até clarear um pouco a região da raiz, para que não haja tanto contraste com os reflexos mais claros que vão ser aplicados.
Ver esta publicação no Instagram
As madeixas fazem-se com um degradé subtil e ainda combinadas com algumas mais finas e brilhantes que lembram as madeixas babylight para se misturar com as madeixas mais escuras, e conseguir aquele jogo de luz e sombra característico do tweed balayage.
Porém, devemos levar em consideração que estas madeixas não são de baixa manutenção como as madeixas airtouch, que praticamente não têm efeito raiz. Assim, as visitas ao cabeleireiro para retocar as raízes serão um pouco mais frequentes.
A quem favorece as madeixas balayage tweed?
Ver esta publicação no Instagram
A verdade é que qualquer cor de cabelo pode ser favorecida com madeixas balayage tweed, pois, como já dissemos, brincas com a cor de base para encontrar as cores que mais combinam contigo. Por isso estamos a falar de uma técnica totalmente personalizada.
Além disso, devemos dizer que também são perfeitas para quem procura madeixas que escondam os cabelos grisalhos e, com estas, sem dúvida consegue-se.
Imagens: Instagram . . As madeixas que rejuvenescem os cabelos opacos
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.