Estas são as melhores técnicas para integrar naturalmente os cabelos brancos com a cor do cabelo
São muitas as mulheres que decidiram não esconder os cabelos brancos e exibi-los como mais uma qualidade da passagem do tempo. É algo positivo e, portanto, mostrar naturalmente como os nossos cabelos evoluem e adquirem outras nuances e tonalidades faz parte do ciclo da vida.
Mas, obviamente, manter os cabelos brancos não significa que o façamos sem estilo, e o facto é que os esconder sem os cobrir hoje é um dos pedidos mais repetidos nos cabeleireiros por quem tem mais de 50 anos. Pois bem, estas três técnicas são as mais utilizadas pelos cabeleireiros:
Balayage em tons claros
Uma das possibilidades é realizar a técnica balayage, ou seja, a técnica de coloração francesa que traduzida para português significa “varrer”. Isto cria uma cor clara com um aspeto muito natural, com tons ainda mais claros nas pontas, ou seja, parece que a cor foi varrida da raiz até às pontas. Aplicado nos cabelos brancos resulta numa maior integração dos cabelo, principalmente nos cabelos louros acinzentados, louros platinados e louros brancos. E, acima de tudo, é indicado para aqueles cabelos com muitas brancas e que desejam fazer uma transição natural.
Sara Jessica Parker é um exemplo disso. Com este tipo de madeixas, além disso, é aconselhável dar mais clareza à zona da ‘moldura do rosto’ e assim os cabelos brancos ficam ainda melhor integrados. Para ela, que sempre usou o cabelo loiro, o cabelo branco funde-se muito facilmente com a sua cor natural.
Babylights
Certamente já ouviste falar muito sobre babylights. Pois sim, este tipo de técnica é também recomendada para incorporar os cabelos brancos no nosso tom. São madeixas muito finas em que o cabelo é aclarado, conseguindo assim, com aquele efeito de dimensão que proporciona, que tanto os cabelos brancos como a cor mais escura das madeixas, juntamente com o cabelo, se integrem, fazendo com que o crescimento dos cabelos brancos e a sua cor clara combinem com o resto do cabelo.
Fica muito bem no caso de bases naturais mais claras, embora também possa ser aplicado nas escuras.
Low Lights
As low Lights baixas são também madeixas muito finas que se fazem em todo o cabelo e que também proporcionam dimensão e profundidade. São aplicadas de forma oposta às anteriores, ou seja, com tonalidades mais escuras que o próprio cabelo, conseguindo assim, em tons médios, que integram o crescimento dos cabelos brancos. O ideal, aliás, seria combinar as duas técnicas (babylights e low light), ou seja, combinar cores claras e escuras para proporcionar maior densidade.