Já aqui falamos dos cortes e cores desta temporada outono/inverno. No entanto, nunca é cedo demais para um “preview” do que está para vir.
Assim, para além dos penteados que farão sucesso em 2023, ou dos cortes de cabelo que sem dúvida serão tendência, às vezes o que o nosso cabelo precisa mesmo é de uma mudança de cor. Porque, apesar de um bom corte de cabelo poder mudar completamente o nosso cabelo, a verdade é que a coloração, seja com madeixas ou completa, é a melhor maneira de iluminar e dar vida ao cabelo opaco.
Para o ano que vem, os tons castanhos e chocolate com diversas tonalidades estarão em alta, e já vamos quantas celebridades como Dakota Johnson ou Hailey Bieber se renderam a estas tonalidades. Os loiros certamente continuam, mas numa versão mais cremosa e iluminada. E até os tons vermelhos se impõem fortemente em versões tão belas quanto elegantes.
Loiro areia
Ver esta publicação no Instagram
O loiro areia é um bege levemente dourado, que fica óptimo naqueles cabelos que procuram clarear alguns tons e iluminar como loiros escuros ou castanhos. A melhor técnica para aplicar esta tonalidade é a balayage ou o cabelo castanho, porque com ambos se consegue resultados muito naturais e emulam perfeitamente os reflexos que o sol deixa no cabelo.
Loiro baunilha
Ver esta publicação no Instagram
É um dos loiros mais luminosos e na próxima temporada é um dos que veremos muito. O loiro baunilha é um tom muito brilhante e favorecedor, por isso é um dos loiros mais desejados. É cremoso e consegue iluminar muito o cabelo, – e até o rosto se apostarmos nas madeixas money piece. Este loiro tem um ponto quente ao contrário de um loiro cinza ou loiro platinado.
Brunette
O que mais chama a atenção deste tom de cabelo é a luminosidade saudável que ele proporciona e aquela suculência criada com diferentes tonalidades. É por isso que o tom moreno é um castanho muito rico e profundo, perfeito para reviver aqueles cabelos longos que perderam a intensidade da cor e brilho. O seu tom quente fica bem tanto em loiras quanto em morenas e a sua aplicação em forma de madeixas confere-lhe uma dimensão e luz muito especiais. Uma das melhores técnicas é a balayage, onde se usam tons de caramelo, chocolate e avelã.
Canela picante
Ver esta publicação no Instagram
O tom canela picante é outro dos tons que está em alta em 2023. É uma cor muito sensual e divertida, que fica a meio caminho entre o castanho e o laranja, então traz calor com um toque mais picante. As bases castanhas ou morenas são as que vão ficar mais favorecidas, mas também as loiras se procuram um tom menos frio. Além disso, esta sombra fica muito bem com destaques de fusão ou balayage.
Castanho noisette
Os castanhos profundos como a avelã, sem dúvida, tornam-se os protagonistas. São perfeitos para quem procura um cabelo escuro mas com muita vida e apesar de ser uma cor bastante intensa podemos apreciar um toque subtil quente que é ultra favorecedor. Se queremos que o cabelo fique tão maravilhoso quanto o de Dakota Johnson com reflexos subtis, recomendamos definitivamente os destaques shatush que são muito naturais e combinam muito bem com o resto do cabelo.
Ruivo avelã
Ver esta publicação no Instagram
Depois de ver a maravilhosa cor ruiva de Cara Delevingne, não temos dúvidas de que esse tom vai fazer sucesso. É um ruivo avelã que traz muita doçura e é incrivelmente sensual. Este ano já vimos que os ruivos começaram a ganhar destaque mas será no próximo ano que veremos cabelos mais acobreados.
Cereja amarena
Ver esta publicação no Instagram
Outra tonalidade ruiva que impera é a cereja amarena, justamente por causa da cor do cabelo que a actriz Sophie Turner tem optado. Esta cor que lembra esse tipo de cereja tem uma ponta cor de ameixa com aquele toque frio que a torna tão misteriosa. Assim, é uma mistura de ruivo, castanho e ameixa que fica muito bem em cabelos escuros, castanhos ou castanhos claros.
Imagens: Instagram . . As tendências em cores de cabelo para 2023
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.