Depois de um 2022 cheio de tendências de cabelo de todos os tipos, 2023 também está cheio de muitas mais que, com certeza, veremos ao longo do ano em termos de cores de cabelo, cortes, penteados, maquilhagem… Tempo para ver que tipo de madeixas usaremos nos próximos meses, de acordo com os especialistas.
Assim, analisamos as contas de vários estilistas que nos deram as suas tendências, de acordo com o seu conhecimento e compreensão, e quais serão as propostas para usar nos teus cabelos no próximo ano de 2023 (mas que podes já usar na entrada do ano!).
Madeixas monkey piece

Em primeiro lugar, a generalidade dos especialistas deixa muito claro que a tendência principal para 2023 é uma madeixa menos uniforme, mais pronunciada, até madeixas grandes que emolduram o rosto. Vamos lá, aquelas que conhecemos como Monkey Piece. Desta forma, conforme indicado, conseguimos luzes nas áreas desejadas, principalmente na área facial, pois emolduram o rosto.
Na mesma linha, no próximo ano a tendência de dar toques de cor por áreas será consolidada para não comprometer globalmente todo o cabelo.
Madeixas de balayage
As madeixas balayage francesa vão continuar muito presentes durante todo o ano. Como bem sabemos, essas madeixas tentam deixar um efeito de raiz (ou seja, não são aplicadas a partir do couro cabeludo) e, por isso, começamos a aplicar a partir de aproximadamente um quarto do comprimento do cabelo, dando maior ênfase à cor no parte do cabelo nas pontas.
Madeixas babylights
Outras que não saem de moda em 2023 são as babylights, um clássico daqueles que sempre são um sucesso e que são ideais para adicionar ao cabelo comprido que não quer muita mudança, mas dá dimensão e luz.
Madeixas mais escuras
Os grandes profissionais também nos dizem que este ano a tendência vai para os tons mais escuros que vão ocupar o centro das atenções do que usávamos até agora, como o loiro coral, pêssego, canela e chocolate… E uma infinidade de cores mas muito mais naturais.
Madeixas coloridas
Por seu lado, os mesmos especialistas também nos dizem que para todas aquelas que não querem passar despercebidas e são mais ousadas, não podemos ignorar a tendência de cores de fantasia e tons pastel, azul, vermelho, verde, etc., todas um aceno para os anos 90.
Madeixas efeito guarda-chuva
Também veremos muito esta tendência em que o objetivo é destacar a parte interna do cabelo com madeixas, deixando a parte superior com um tom natural.
É uma opção muito conveniente para quem não se quer escravizar com retoques, pois a parte superior cobre o crescimento, além de proporcionar um efeito muito atraente quando o coletamos.
Madeixas melting
Estas mechas não podem faltar como uma evolução do ombré bem desbotado, que lembra o desgaste natural dos cabelos pelo sol. Geralmente é um gradiente de três tons começando do mais escuro para o mais claro.
Madeixas flamboyage
Na mesma linha das anteriores, temos esta técnica de coloração que consiste em conseguir uma cor o mais próximo do natural mas com mais iluminação, é algo subtil que com certeza vai ser muito convincente.
Mechas Chunky
E por fim, na linha do Monkey Piece, temos as chunky, que também são aquelas madeixas largas e marcantes que marcam presença e dão uma dimensão totalmente diferente ao cabelo.
Go Gray Highlights
E, por último, mas não menos importante, temos as madeixas perfeitas para cabelos grisalhos, aqueles cabelos longos que estão em plena transição e aqueles que querem dar luz, volume e um aspecto tridimensional aos seus cabelos longos. São o Go Gray que, como dizem de Franck Provost, é uma técnica que nos permite esconder ou tomar a decisão de deixar os nossos cabelos grisalhos mais uniformes, para que pareçam naturais e sem teres que se preocupar em encobri-los.
É realmente uma técnica de coloração que, longe de cobrir os cabelos grisalhos, os realça e transforma em protagonistas.
Imagens: divulgação . . As tendências em madeixas que mais veremos em 2023
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.