O cabelo é mais significativo do que às vezes lhe é dado crédito. Tanto um reflexo de como nos sentimos quanto uma fonte de transformação, não é de admirar que estejamos tão ansiosas para acompanhar as últimas tendências de cabelo. Do estilo de rua às passarelas e salões em redor do mundo, estamos sempre à procura de novas ideias.
O que nos leva aos penteados que perduram por gerações: aqueles que são tão icónicos que transcendem as tendências e continuam a inspirar profissionais e amadores. E estes são, sem sombra de dúvida, os 10 penteados mais icónicos de sempre.
Jane Birkin
A mulher que inspirou inúmeros looks de moda e beleza sem esforço, Jane Birkin é a it gfrl francesa OG. Tem uma vibração atemporal com uma franja de cool girl.
Grace Jones

Grace Jones foi o epítome de uma mulher independente e forte com o seu outfit dos anos 80.
Linda Evangelista
Alguém que não tinha medo de experimentar o seu estilo desde quando – e, claro, usar cada look com desenvoltura – foi Linda Evangelista.
Louise Brooks
Faz 100 anos desde que o primeiro corte blunt bob foi criado por Monsieur Antoine, e o corte gráfico de Louise Brooks é um dos mais notáveis da época – o estilo já foi considerado ousado e perigoso.
Brigitte Bardot
Rainha da colmeia desfeita e possuidora de um volume de raiz invejável, o cabelo auge de Brigitte Bardot ainda é referenciado regularmente em 2023.
Marilyn Monroe
Ela não é apenas uma das sereias do cinema mais reverenciadas de todos os tempos, mas o cabelo de Marilyn Monroe é instantaneamente reconhecível – e não é isso que realmente define um penteado icónico?
Angela Davis
Há algo muito especial nalguém que incorpora o seu cabelo natural. E claro, seria impossível ter uma conversa sobre afro sem mencionar Davis.
Julia Roberts
Cachos apertados estão em alta agora, e que melhor it-girl do que Julia Roberts nos anos 90, com aqueles cachos em Pretty Woman.
Cicely Tyson
Os anos 70 trouxeram uma nova onda de celebração para cabelos texturizados. Foi nessa época que a actriz Cicely Tyson usava trancinhas na capa de uma revista. Ela foi a primeira mulher negra a fazer isso.
Farrah Fawcett
Disco queens e It-girls na década de 1970 usavam este corte de cabelo longo, com uma franja lateral e camadas irregulares. Ainda hoje é um corte de cabelo popular nos salões, porque é um estilo fácil e sem esforço para adicionar espessura e brilho aos cabelos.
Imagens: divulgação . . Cabelo: 10 penteados que marcaram a história
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.