Desde os seus dias de Cody Simpson, todos os olhos estão virados para a supermodelo Gigi Hadid. Durante anos, ela tem sido a embaixadora tácita das loiras em todos os lugares, com cada ida ao salão de cabeleireiro ligeiramente diferente da anterior.
Nos seus primeiros anos, ficamos chocados com os cortes de cabelo breves – bobs que roçam o queixo e franjas frontais grossas – mas não foi até ao início dos seus 20 anos, que testemunhamos os comprimentos (desculpem o trocadilho) deste camaleão de cabelo. Nos últimos dois anos, vimos quase todo o espectro de cores, além do preto azeviche. E oh, isso não seria uma visão…
Mostramos-te abaixo a evolução completa do estilo de beleza de Gigi Hadid até hoje.
2014 – Loiro dourado
![Cabelo: a evolução de beleza de Gigi Hadid](https://www.tendenciasonline.com.pt/wp-content/uploads/2022/06/h2.webp)
Ahh, Baby Gigi. A sua evolução capilar começa com os destaques loiros dourados no ano de 2014 a meio do relacionamento com o australiano Cody Simpson, e durante uma década de lábios nudes e sombras cintilantes.
2015 – O bob
Nos American Music Awards em 2015, o cabelo de Gigi Hadid sofreu uma transformação dramática com a estreia de um bob penteado para trás. Em 2016, as suas longas madeixas voltaram e (confessamos) só queremos saber quais os suplementos de crescimento capilar ela estava a tomar!
2016 – Balayage
Depois de um breve período no lado mais curto, o cabelo da modelo aparentemente voltou a um comprimento médio saudável. Ao mesmo tempo, Hadid inclinou-se para a tendência balayage que conquistou as mulheres e a indústria da beleza.
2017 – Franja
Na Semana de Moda de Milão para o desfile TommyxGigi Spring 2017, Hadid estreou uma franja frontal espessa e um tom um pouco mais escuro de loiro.
2017 – Bronde
A cor mais escura veio para ficar quando Hadid apareceu no tapete vermelho do Met Gala em maio de 2017. O tom bronde (uma combinação de loiro e moreno) era apenas um tom mais escuro do que alguns meses antes.
2018 – A assinatura de Gigi com highlights
Em 2018, Hadid havia retornado às suas raízes (literalmente) com a cor que seria para sempre conhecida como a assinatura de Gigi com highlights. A coroa do seu cabelo foi mantida mais rala, enquanto as suas tranças eram aparentemente realçadas à mão. Essa cor permaneceria praticamente inalterada por mais de dois anos.
2020 – Franjas wispy
É certo que vimos muito pouco de Hadid durante a gravidez com o bebé Khai. Numa das suas raras aparições nas histórias do Instagram, ela estreou uma franja fina e, dado o clima social actual, esperamos que fosse o resultado do confinamento. Pode ou não ter-nos convencido a fazer o mesmo.
2021 – Ginger
É aqui que identificamos o início das transformações contínuas da cor do cabelo de Gigi Hadid. As tranças gengibre foram obra do cabeleireiro Panos Papandrianos e originalmente feitas para a Versace.
2021 – Cobre
Logo se tornou claro que a cor gengibre não era uma descoloração com a modelo a adotar uma cor cobre mais temperamental para o Met Gala em setembro do ano passado.
2021 – Morena
Assim que o cabelo ruivo chegou, foi substituído por uma morena mais usável que apareceu na passarela Coperni Primavera/Verão 2022, levantando a questão: o loiro?
2022: Ice blonde
Bem a tempo do mês da moda em fevereiro, Hadid optou pelo tom mais claro de loiro que tínhamos visto desde 2014. A supermodelo estava loira novamente, o mundo estava a sair do confinamento.
2022: Platinado
Apenas algumas semanas depois, Hadid levou o tom loiro ao extremo com o loiro platinado. Foi originalmente lançado para a passarela Outono/Inverno 2022 da Burberry e permaneceu desde então.
2023: loiro com raízes
O loiro com raízes de mocha tornou o penteado geral tão atraente e apelativo para Gigi.
2024: Blunt
Hadid enfrentou o corte, ao lado da atriz Elle Fanning, deixando de lado o seu cabelo comprido em favor de um novo penteado que roça o queixo.