O ano está carregado de cortes de cabelo femininos que são pura tendência, mas se há um que veremos mais este ano, é sem dúvida o curve cut ou a versão curva do long bob, e dizemos-te como o usar.
As tendências de cabelo para 2023 avançam a um ritmo vertiginoso não só graças às redes sociais, mas também graças aos cabeleireiros, celebridades no tapete vermelho e nas passarelas. Mas, sem dúvida, se há um look de cabelo que está a triunfar sobre todos os outros, é o curve cut, o corte de cabelo que verás em todos os lugares e que sabemos o vais pedir ao teu cabeleireiro.
Porquê optares pelo curve cut
Ver esta publicação no Instagram
Porque o corte curve cut ou corte curvo tem os benefícios do corte de cabelo Rachel em camadas, o corte de cabelo em forma de U, o bob longo e as camadas ovais para obter a versão mais favorecedora e suave dos cortes em camadas. E como o próprio nome sugere, as camadas que descem subtilmente em direção à bochecha, queixo e clavícula para realçar o rosto e emoldurá-lo da maneira mais espetacular. Além disso, as suas camadas adicionam dimensão e volume ao cabelo sem o deixar tão duro quanto em outros cortes como o wolf cut, o mullet ou o shag.
As vantagens do curve cut
O curve cut usa camadas longas, com a parte da frente levemente em degradé, e como nos dizem os especialistas, tem muitas vantagens:
• É ideal para mulheres que não querem cortar muito o cabelo, mas gostam de ter movimento e exibir um cabelo bonito e bem cortado.
• Também é um corte de cabelo perfeito se gostas de prender o cabelo num rabo de cavalo, mas também é muito prático deixá-lo solto e bem penteado.
• O curve cut deixa o cabelo mais volumoso devido às camadas arredondadas e também fica muito bem se deixares o cabelo secar naturalmente.
A quem favorece o corte curve cut
Ver esta publicação no Instagram
O corte de cabelo curvilíneo favorece quase todos os tipos de rosto. Claro, em rostos muito alongados, não é recomendável a risca ao meio, a risca lateral fica melhor para não prolongar ainda mais o efeito já alongado do rosto. Por outro lado, é um corte adequado para rostos redondos, pois quando desfiamos a parte da frente conseguimos um efeito óptico mais oval do rosto. Além disso, os especialistas propõe esse corte como um dos melhores para aquelas mulheres com cabelos finos que desejam gerar movimento sem pesar excessivamente, sendo uma alternativa maravilhosa para romper com o clássico cabelo liso.
Um corte inspiração dos anos 70 e 90
Ver esta publicação no Instagram
Dom Seeley foi o estilista que cunhou este corte como uma das tendências mais pedidas nos cabeleireiros este ano, e que é uma evolução dos cortes dos anos 70 e 90 mas numa versão bem mais suave e não tão pesada nas faces. Porque lhe dá uma forma arredondada e equilibrada, é fácil de pentear, com camadas e pontas arredondadas em vez do corte em V onde o cabelo termina em pontas.
Como pentear o curve cut
Ver esta publicação no Instagram
O corte de cabelo curve cut também é muito fácil de pentear. Fica melhor reto com as pontas levemente para dentro e se o comprimento permitir, com leve ondulação. E com o auxílio de um pente redondo, realça as curvas das camadas e dá um toque dos anos 90 ao look. E você também pode dar uma secada se quiser enfatizar ainda mais o corte com as camadas.
Imagens: Instagram . . Cabelo: a versão curva do long bob vai marcar 2023
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.