…E são ótimas para usar nas noites de verão ou em qualquer cerimónia
As ondas são um daqueles penteados que nunca falham e temporada após temporada continuamos a querê-las, especialmente quando o bom tempo começa a chegar. E se há um penteado que favorece muito o cabelo comprido, seja qual for o teu tipo, são as ondas e nesta estação há três estilos que se impõem. Seja para exibir um cabelo lindo nas noites de verão ou para ficar mais linda numa cerimónia.
Ondas de sereia
Este tipo de ondas são uma das mais espetaculares para usar com cabelos compridos. Querem-se assemelhar a ondas de surf, mas na realidade as ondas sereia são mais pequenas e mais definidas, nascendo da raiz. Certamente, quando criança, dormiste com tranças para obter esse efeito muito bonito e fresco.

Este tipo de ondas mais pequenas usa-se especialmente em cabelos compridos. Fazem-no sem enfatizar o volume, com o risco ao meio, e um acabamento meio molhado que se consegue aplicando muito produto de acabamento. Chamam-se assim porque simulam as ondas quando saem da água.
Algumas celebridades já sucumbiram a este tipo de ondas, como a influencer Leonie Hanne, que não hesita em as misturar com baby braids, outro dos penteados de verão.
Ondas casual glam
E das ondas sereia, passamos para as ondas com um ar mais casual mas com um toque sofisticado e glam, por isso têm que ser perfeitamente trabalhadas e polidas. Estas ondas levemente marcadas são criadas a partir do meio do cabelo, deixando as pontas retas. O cabelo é muito trabalhado, bem penteado e com um acabamento perfeito. As ondas longas e abertas são responsáveis por aquele toque mais descontraído mas sem perder o acabamento perfeito.
Ondas retro waves
As ondas retro sempre trazem um toque elegante e sofisticado ao cabelo, e são a melhor forma de dar aquele ar vintage que tanto gostamos. Além disso, tanto o cabelo comprido quanto o cabelo estilo bob mais curto ficam ótimos com ondas retro. Proporcionam grande volume, pois são bem mais grossas e maiores, e o resultado é maravilhoso.
A inspiração dos anos 60 e 70 traz-nos volumes exagerados e ondas do mesmo estilo com um leve efeito arrepiado e frisado. O formato da onda é mais amplo e também atinge os picos. E a verdade é que só temos que ver a madeixa que Zendaya marcou graças a esse tipo de ondas.
Imagens: Instagram . . Cabelo: três tipos de ondas que se impõem esta temporada
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.