O vermelho pode ser a maior tendência de cor de cabelo para o outono, mas não é apenas UM vermelho. Abaixo, cinco maneiras de ficares carmesim nesta temporada.
Não há um censo preciso sobre a actual população ruiva da Terra, mas com base na prevalência da sua mutação genética associada, lindos cabelos ruivos alcançam menos de dois por cento dos seres humanos. (Os números são marcadamente mais altos – entre 10 e 30 por cento – na República da Irlanda.) E ainda alguma versão da cor – de cereja temperada a tangerina néon e cidra de canela – está a ser solicitada em salões mais do que nunca, como ruivas são cunhadas em velocidades cada vez mais delirantes.
O vermelho está a ter o seu momento. Gigi Hadid ficou com um vermelho canela depois de assistir ao The Queen’s Gambit, da Netflix, protagonizado por Anya Taylor-Joy (que insistiu que a sua personagem fosse ruiva para ser “completamente identificável, mesmo que ela não queira ser”). Quando promoveu a série do Homem-Aranha, Zendaya escolhe o cabelo cereja em homenagem ao seu personagem da banda desenhada, mas precisava de muito menos motivos para usar um cobre queimado no último Natal: “Estava na hora de mudar”.
Depois da pandemia parar a indústria, os salões e os profissionais têm maior demanda do que nunca, e a previsão é que o setor não parará de crescer nos próximos 10 anos. O mercado de cores de cabelo em particular está a crescer – segundo alguns relatórios, até mais depressa do que os cosméticos – e está prestes a oferecer opções de tintas antes impensáveis até o final desta década. Em breve, todas seremos como Zendaya, tornando-nos ruivas algumas vezes por ano para saídas especiais e dias importantes. Os especialistas dizem que pelo menos vale a pena a nossa consideração: qualquer uma pode ficar vermelha. Até tu!
Loiro cereja picante

Cidra vermelha de canela
Loiro cremoso
Tangerina néon
Cobre queimado
*O Tendências Online recomenda produtos da gama Wella Professional
Imagens: divulgação . . Cabelo vermelho cereja é a nova tendência em cor
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.