Para 2017 há duas tendências para o cabelo que estão destinadas a conquistar o mundo: chop e shaggy. Estes estilos são destinados a pessoas com cabelo curto e escalado. O chop é muito atraente porque oferece um ar de sofisticação e elegância a quem o usa.
O chop chega por baixo da mandíbula, mas não muito curto e dá a oportunidade para uma queda natural e atraente de ondas ou cachos de cabelo. Este estilo suaviza as características, e também isso sim, quem tem muito cabelo deve ter cuidado, pois este corte pode tornar o teu cabelo ainda mais volumoso.

É ideal para o cabelo longo com ondas suaves, embora as possas criar também com a tua prancha de cabelo. É um corte fácil de pentear, fresco e que favorece muito aquelas com rostos ovalados, quadrados e triangulares. Muitas celebridades têm-no destacado com tonalidades em castanho mel com madeixas californianas ou tons de caramelo.
No caso do shaggy, trata-se de um corte muito mais curto e revolto; um cabelo médio à altura da mandíbula ideal para pessoas que têm pouco cabelo.

O estilo shaggy é ideal para aqueles com queixo proeminente, uma vez que suaviza essa parte do rosto, dando-lhe muito mais harmonia.
Existem várias versões de shaggy: bob, pixie e lagered. Têm diferentes comprimentos, embora ambos tenham um aspecto despenteado e atraente.