Agora que a franja é uma das principais tendências do momento quando se trata de cortes de cabelo, está na hora de nos lançarmos e usá-la no nosso próprio cabelo. Assim, seja uma franja cortina, uma franja repartida ou uma franja lateral ao mais puro estilo dos anos 2000, qualquer opção é boa para estares na moda.
Pesquisamos entre os melhores especialistas, que reconhecem que a falta de tempo nem sempre é compatível com aqueles looks modernos e frescos que tanto gostamos de usar. Por isso, damos-te as chaves para usar uma franja lateral perfeita.

Para começar, devemos entender que cada rosto é uma franja, ou seja, com os teus ângulos, a tua morfologia, a tua forma de cabelo natural, os teus gostos e a forma como sabes tratar do cabelo em casa. Só assim faremos uma franja mais ousada ou mais conservadora. Os rostos ovais ou redondos são os que mais beneficiam da franja, pois estiliza e harmoniza os traços.
Assim, em qualquer caso, é sempre melhor ir a um profissional, pois, como demonstram os profissionais, para encontrar o comprimento perfeito da franja, é essencial um diagnóstico prévio com um cabeleireiro de confiança, onde se adaptará de acordo com o corte e estilo para conseguir uma franja personalizada.
Ver esta publicação no Instagram
De qualquer forma, quando vais para o diagnóstico e aconselhamento e depois de fazer a avaliação, passas a dividir o cabelo selecionado, a zona da parte frontal, onde faz uma linha até ao lado que vai determinar a inclinação até onde vai a franja de meio lado. Faz-se um primeiro corte ou traço sendo o lado mais curto aquele que determina a inclinação com que devemos cortar em degradé a franja. Quanto mais curta a franja precisar de ser cortada mais, o corte deve ser feito com uma tesoura que tenha precisão e uma navalha.
É claro que, como nem sempre podemos ir ao cabeleireiro e temos que cortar um pouco a franja, podemos fazê-lo nós mesmas seguindo estas orientações, lembrando sempre que é melhor não exagerar no corte, para que se torne mais fácil resolver se não ficar como queremos.
Assim, se não houver tempo para ir ao cabeleireiro e quisermos cortar a franja um pouco até irmos ao cabeleireiro novamente, podemos dividir a área frontal ou a franja que queremos com um pente. Seleciona a área o mais exata possível, penteia para a frente e fazes a divisão na linha ou faixa que temos, para tornar o processo um pouco menos problemático.
É recomendado usar a medida do queixo ou patilha e fazer um corte em forma de V invertido, fazendo-o em degradé, sendo o ponto mais curto à altura do queixo e mais longo para baixo deixando um efeito de cortina.
Além de tudo, temos que ter em mente que as ferramentas são importantes, é melhor ter uma boa tesoura porque ela fará cortes mais limpos e precisos, portanto, nunca é demais ter algumas por perto.
Ver esta publicação no Instagram
Agora é uma questão de começar a trabalhar com muito cuidado e, sobretudo, cortar aos poucos para a tentar arranjar a tempo se algo correr mal.
Imagens: Instagram . . Como cortar a franja de lado e ficares “in”
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.