Como cuidar e tratar do cabelo encaracolado com permanente
Quem tem cabelo encaracolado tem mais facilidade para dar volume ao cabelo, mas se a natureza te deu um cabelo bem liso, sem volume e fino, então as técnicas de cabeleireiro são quase milagrosas, anote as dicas de como cuidar do teu cabelo com permanente. O melhor é que não exige muitos cuidados, mas pode ressecar muito mais cedo, pelo que as ondas vão desaparecer mais cedo.
Essa moldagem pode ser com ondas ou caracóis um pouco menores e não é igual para cada tipo de cabelo porque cada um é diferente.
Condicionador sim ou não
Também podes aplicar uma máscara. Mas o O condicionador será o teu aliado perfeito, pois esse tipo de permanente tende a secar muitos fios de cabelo e os cachos acabam por desaparecer. O resultado, então, é uma mistura de crespos e lisos, um tanto complicados de definir, que nos deixa com uma aparência pouco harmoniosa.
Com o condicionador podemos humedecer o cabelo para que fique bem melhor, pois precisaremos de mais hidratação do que antes.
Um shampoo adequado
Se até agora usavas um shampoo neutro ou para cabelos lisos, agora deves mudar para um shampoo indicado para cuidar dos cabelos com permanente. Porque se adaptam melhor a ele e são concebidos especialmente para esse tipo de cabelo.
Fora o pente
Claro que vamos precisar de desembaraçar os cabelos porque os cachos ficam mais emaranhados, mas para estilizar, deixa de lado o pente tradicional. O que vais conseguir é desfazer os cachos e deixar uma massa um pouco elevada e pouco mais. É preferível optar por uma escova com cerdas muito largas e até de madeira para que possas exibir uma permanente saudável.
Espuma mas sem enxaguar
Um segredo para que o cacho fique à vista de todos é a espuma, o gel ou o soro. Mas não exageres porque 1. o cabelo fica mais oleoso e 2. prejudicamos o meio ambiente com muitos produtos químicos. O ideal é aplicar essa espuma com os cabelos molhados, pois assim avivamos os cachos com o difusor do secador, embora também não devamos abusar do mesmo.