Como manter e estilizar o corte de cabelo mullet com muito estilo
A esta altura do ano, se há algo de que temos claro no que diz respeito ao mundo da beleza é que o mullet é um dos cortes de cabelo do momento e que, segundo alguns especialistas, veio para ficar e é perfeito para realçar a textura dos cabelos, além de ser uma ótima opção para quem prefere não complicar muito o penteado.
Apesar de ser um corte bastante versátil e muito fácil de pentear, também nos surgem dúvidas sobre a sua manutenção, principalmente para aquelas que não gostam particularmente de ir frequentemente ao cabeleireiro. Ou simplesmente porque não têm tempo que gostariam.
Assim, vamos falar um pouco sobre o assunto, e esclarecer todas as dúvidas que tenhas.
Assim, a primeira coisa que devemos saber é que a manutenção do mullet é muito simples, pois “é um corte que não exige muita frequência na altura de ir ao cabeleireiro. Além disso, embora cresça, ainda parece ideal. Requer apenas retoques a cada dois ou três meses, para refazer a linha do corte e corrigir o comprimento das camadas. Desta forma, a franja não pesa e não perde textura ou volume.
A verdade é que só com esta informação já p adoramos. Claro que teremos que prestar mais atenção aos produtos de styling, embora também dependa do look que se pretenda obter.
Nesse sentido, damos três ideias de como pentear e as chaves para te veres divina.
Assim, para desfrutar de um mullet liso, o primeiro passo será aplicar um produto texturizante de acordo com o tipo de cabelo que tens. Em segundo lugar, retirar toda a humidade e secar para a frente. Penteamos ambos os lados da risca, primeiro tudo para um lado, depois para o outro. Por fim, vamos polir e definir com alguns toques de modelador. Podemos usar cera, um produto que deixa um efeito fosco ou um shampoo seco na raiz para criar textura.
Como destacamos, este estilo de mullet oferece muitas possibilidades de penteados. Por exemplo, podemos fazer um rabo de cavalo e deixar as frentes soltas; enfie as pontas atrás das orelhas (com isso, vais recriar um mullet mais doce e feminino), ou fica mais liso ou com um pouco de volume.
Seguimos com outro estilo. Para os cabelos ondulados é muito importante seguir o protocolo do método dos ondulados. Começaremos a lavagem com um shampoo específico para caracóis, que deixará o couro cabeludo perfeitamente cuidado e o cachos bem definidos. O próximo passo será aplicar um produto sem enxaguar, mas a escolha vai depender do tipo de cachos que vais usar (se quisers mais definido, mais ativo, sem frizz, etc.) , com os cabelos molhados, de cabeça baixa e com os dedos, seca ao ar ou com difusor. É fundamental finalizar com um produto que realce o brilho e evite o efeito frizz.
E, por fim, o efeito molhado do mullet, em que a categoria dos cabelos também influenciará na escolha do produto: se tens cabelos ondulados, deves usar um produto que os deixe bem controlados e não pese. Por outro lado, se estiver bem, o mais recomendado é um produto que tenha um ponto de fixação, mas muito mais leve, porque senão dará a sensação de baixa densidade e o couro cabeludo poderá ficar visível.
Quanto aos passos a seguir, são os mesmos nos dois casos: previamente molhados, os cabelos devem estar bem distribuídos, aplicando-se o produto na região da raiz, sem a necessidade de o depositar no couro cabeludo.
Com o auxílio de uma toalha retiramos o excesso do produto e depois, com os dedos, beliscamos as áreas onde queremos dar volume, esvaziando-as se quisermos adicionar ou afundando-as na cabeça para reduzir. Desta forma, criamos a silhueta e reproduzimos aquele efeito molhado, mas acima de tudo devemos definir bem os fios da frente. Por fim, deixa secar.
Um truque para cabelos finos é, depois de seco, apertar a parte da raiz, que vai dar volume.
Em conclusão, o mullet é um estilo muito versátil na altura de pentear. Podes usá-lo de uma forma mais poderosa e transgressora, ou torná-lo mais doce e romântico, e adapta-se a qualquer estilo de cabelo, seja ele reto, cacheado ou ondulado.