Apesar dos kits de coloração caseiros serem cada vez mais completos, nem sempre se obtêm os resultados desejados. É que para obter esse tom que tanto gostamos não basta simplesmente a aplicação da tinta.
A fim de evitar os erros de última hora, sugerimos cinco conselhos para que pintar o cabelo em casa se transforme numa tarefa simples e o mais “profissional” possível.
Mudança – A cor do cabelo é a mudança mais drástica que podes fazer com a tua imagem. Tenta pintar com a sua tonalidade actual, apenas para adicionar profundidade e brilho. Muito contraste pode resultar num efeito um pouco forçado.
Amaciador – Quando pintares o cabelo, primeiro aplica um creme que proteja o couro cabeludo. Lembra-te que os corantes têm substâncias químicas que podem causar algum dano.
Prepara-te – Para que os pigmentos de cor penetrem de uma forma mais uniforme , antes de aplicar o creme de coloração utiliza um bálsamo de preparação para o cabelo.
Decisão – Se for cobrires as zonas brancas, começa onde tem maior quantidade. Quando quiseres aclarar o cabelo, começa pelas zonas em que esteja mais escuro. Se a aplicação for total, é conveniente deixar a tinta actuar durante 20 minutos na raiz e depois misturar pelo cabelo todo, massajando bem.
Evitar – O cabelo não deve ficar seco mas sim manter a sua boa aparência. Para alcançar este objectivo misturar um ovo com 30 ml. Deixar actuar durante um quarto de hora e posteriormente enxaguar bem os cabelos.
E pronto! Fácil, não?