Do tapete vermelho aos nossos feeds, os bobs parecem estar a aparecer em todos os lugares – e não estamos NADA aborrecidos com isso. O corte versátil funciona para quase todos os tipos de cabelo e abrange uma variedade surpreendentemente ampla de comprimentos e estilos. Sentimo-nos confiantes em afirmar que existe realmente um bob para todas.
Estás a pensar em fazer o corte? Dependendo do teu tipo de cabelo e do nível de manutenção e estilo desejado, há algumas coisas em que deves pensar antes de usar o bob. Continua lendo para obter o guia definitivo.
A tendência
A popularidade dos cortes de cabelo Bob disparou em grande parte devido ao número de celebridades que decidiram experimentar o corte. Duas estrelas em particular tornaram-se intimamente associadas ao estilo: Zendaya e Hailey Bieber.
Estamos a adorar o cabelo de Zendaya e sentimos que ele combina com os novos bobs volumosos. É bem anos 90, mas com uma técnica moderna de camadas que evita que o cabelo se transforme numa bolha nada favorecedora que se espalha pelo rosto.
Também somos grandes fãs da opinião de Bieber sobre o corte. O bob Hailey Bieber é um que temos adorado. Tem uma linha forte, mas é difusa o suficiente para permitir que a textura natural e ondulada saia sem parecer muito volumosa na parte inferior. É um ótimo visual para quem procura um look sob medida e vivido.
Escolhendo um corte
Embora a informação das celebridades te possa certamente ajudar a selecionar um estilo bob e criar uma visão geral, dizemos-te que geralmente não é possível (ou ideal) replicar perfeitamente o corte de outra pessoa. Dizemos sempre a quem nos contacta que podem seguir essa vibe, mas ninguém pode replicar o corte exato.
Os cabeleireiros não são copiadoras. Procuram inspiração, mas os detalhes e o resultado final dependem do que for possível com o tipo de cabelo da cliente e do que for mais adequado ao estilo de vida da cliente.
Reto
O cabelo liso geralmente fica melhor como um bob de comprimento único. Aplicar camadas no corte de cabelo pode fazer com que pareça irregular porque as pontas não ficam naturalmente cortadas.
Se o teu cabelo é liso e fino, provavelmente vais querer um corte curto. Podes então fazer com que o cabelo fique um pouco difuso para dar um toque especial, ou adicionar franjas de cortina. Bobs em camadas em cabelos finos e lisos podem ficar com uma aparência um pouco fraca, por isso ter tudo no mesmo comprimento dá ao teu cabelo mais espessura e volume.
Encaracolado / Crespo
Se tens cabelos encaracolados ou crespos, tens muitas opções quando se trata de bobs. Pensamos sempre nos cabelos encaracolados como sendo 3D. Qualquer que seja o formato que cortes no cabelo encaracolado, ele fica mais evidente do que no cabelo liso. Dependendo do formato que desejas e do volume com que estás a trabalhar, há algumas coisas importantes a serem lembradas. Se adicionares camadas redondas, o bob ficará mais arredondado. Se cortares o cabelo encaracolado num comprimento, ele ficará como um triângulo. Então, para cabelos encaracolados, realmente depende do tamanho que queiras que o teu cabelo tenha.
Quanto mais camadas, maior e mais redondo se tornará o teu cabelo.
Também citamos o comprimento como uma consideração para estes tipos de cabelo. Pessoas crespas e encaracoladas precisam de pensar no encolhimento e [considerá-lo] ao procurar um corte bob, sendo que deves estar atenta se usarás o cabelo natural ou penteado: se você o queres secar co ferramentas, então o cabelo ficará muito mais curto quando for usado de forma mais natural.
Gross e espesso
Quem tem cabelo grosso tem facilidade quando se trata de bobs, pois não precisa de se preocupar se ele ficará muito fino ou liso. Dito isso, a manutenção será fundamental aqui e talvez seja necessário aliviar a carga.
Algumas pessoas com cabelos grossos terão um triângulo inesperado – o que é muito bom se estiverem à procura de um bob triangular – mas se estiveres à procura de algo mais fino, tenta camadas ou remoção de peso para o colocar no lugar, da maneira que quiseres na parte inferior. Quem tem cabelo extremamente grosso às vezes faz um corte inferior, onde rapam ou cortam bem curto abaixo do osso occipital, ou mesmo nas laterais, para tirar o volume e cortar o bob.
Um bob angular geralmente funciona melhor para cabelos mais grossos. Trazendo-o para um ângulo na frente dá ao cabelo uma aparência mais fina. Camadas longas e macias também podem ser boas em cabelos grossos para ajudar a remover um pouco de peso.
Ondulado
Quando se trata de cabelos ondulados e bobs, o que importa é abraçar a textura natural do teu cabelo e deixá-lo agir – com uma mão orientadora, é claro. O cabelo ondulado fica ótimo com uma camada longa e macia. Isso dará movimento ao cabelo e combinará com a tua textura natural.
Aquelas com cabelos ondulados, como encaracolados e crespos, vão querer ter certeza de que a linha caia em num lugar que se sintam confortável quando está seco e natural. Os profissionais recomendam cortá-lo um pouco mais para garantir que caia no lugar certo para ti quando estiver seco e ondulado.