Temos que falar sobre cortes de cabelo, principalmente agora que se inicia um novo ano. Aqueles que serão tendência e que, com toda a probabilidade, terão uma ovação popular. Dado que os looks que se encaixam bem não vivem apenas de tendências, estas previsões dos cortes que se tornarão nos mais pedidos são acompanhadas de um modo de uso.
Existem muitos cortes de cabelo, mas a chave para os tornar ideais e perfeitos em cada caso que se adapte. O corte de cabelo perfeito é aquele muito bem feito e adaptado à textura do cabelo. Portanto, não existe um corte único, pois depende de cada pessoa, do seu tipo de cabelo, textura… Não há ciência exata e muitas vezes trata-se de experimentar e testar.
Embora este ano seja o ano dos bobs em todas as suas versões, o de cabelos lisos e o de cortes de cabelo curtos em chave romântica, é justo e necessário que ao pedir qualquer um desses cortes no cabeleireiro, nos aconselhemos primeiro. Na personalização do corte está o sucesso.
Soft bob
Definitivamente, 2022 será o ano do bob em todas as suas versões. Porque o bob clássico mais curto na área da nuca vai diminuir em possibilidades quase infinitas. Um deles é o long bob que vai além do queixo mas fica afastado da clavícula, penteado de forma polida e, às vezes, com as pontas para dentro.
A quem favorece: cabelos lisos ou levemente ondulados. Como é um long bob que se estende sobre o rosto, também é indicado para rostos redondos, enquanto rostos alongados, ovais ou triangulares podem ser usados um pouco mais curtos.
Clavicut (liso ou encaracolado)
Os cabelos à altura da clavícula ficaram famosos em 2021 com o nome de collarbone cut e voltaram às nossas vidas agora batizados de clavicut. A sua essência é um cabelo intermediário que repousa sobre a nuca e progride levemente para a frente.
A quem favorece: tanto cabelos lisos como ondulados, desde que se adequem à textura do cabelo com camadas invisíveis, se necessário. Favorece todos os tipos de rostos mas, este clavicut, também conhecido como long bob francês. é um corte com linhas muito elegantes à altura do ombro/clavícula com uma ligeira queda até ao rosto. É perfeito para rostos redondos e/ou quadrados porque cria visualmente um oval perfeito e lisonjeiro.
Long pixie
2022 será também o ano do cabelo curto reinventado numa chave feminina. A prova está no Long pixie em camadas de Cara Taylor, o corte de cabelo curto capaz de seduzir quem tem cabelo XL.
A quem favorece: cabelos finos ou levemente ondulados e rostos retangulares e alongados.
Cabelo ‘efeito saudável’
Não é um clavicut nem cabelo comprido. É um cabelo que não chega à altura do peito e que cria o efeito de cabelo comprido e saudável porque é cortado justamente na altura em que o cabelo costuma perder força.
A quem favorece: todos os tipos de cabelo e rostos, pois tem um comprimento lisonjeiro mesmo para rostos compridos. É uma questão de adaptar o corte e as camadas para brincar com o volume.
O novo shag
É um híbrido do shag com muitas capas e popularizado por Jennifer Aniston nos anos 90, o corte mullet e lobo, mas reinventado para todos os públicos e, sobretudo, para quem tem medo de camadas curtas.
A quem favorece: as donos de cabelos finos a quem um mullet pode criar um efeito de cabelo desbotado. Pode favorecer rostos redondos, principalmente se for repartido ao meio.
Shaggy pixie
Outro híbrido que dá ao cabelo curto um caráter feminino. Essa mistura de pixie, shaggy e mullet pode ser a alternativa perfeita para entrares no mundo dos cortes de cabelo curtos.
A quem favorece: cabelos cacheados e ondulados e rostos triangulares ou redondos.
Madeixas sem camadas
2021 foi o ano das camadas, mas 2022 marcará o retorno dos cabelos cheios sem camadas marcadas. Em muitos casos, as pontas podem engrossar com camadas invisíveis, apenas imperceptíveis, mas o efeito será o de penteados inteiros.
A quem favorece: rostos redondos e ovais. Para rostos longos ou pequenos, o cabelo comprido pode prejudicá-los.
Mini bob
O bob mais curto, seja na sua versão extrema à altura da maçã do rosto e na sua versão mais leve entre o nariz e a boca, vai ser o corte rei de 2022.
A quem favorece: pode ser para cabelos lisos e ondulados, desde que a progressão para a frente seja adequada. É ideal para rostos alongados por ser arredondado, mas se for usado com o risco ao meio e sem volume nas laterais, pode ser uma boa opção para rostos mais arredondados.
Imagens: divulgação . . Cortes de cabelo: como escolher o que mais combina com o teu rosto?
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.