Ao longo dos anos, o cabelo, como acontece com a pele, também mostra os sinais de idade. O cabelo fica mais fino, perde a densidade, pode ser muito mais seco e enrolado, cresce muito menos e não tem muito volume. Por esse motivo, existem cortes de cabelo muito mais adequados do que outros, precisamente para obter um resultado mais denso, com mais corpo e volume.
Nesse sentido, um bom corte de cabelo pode fazer maravilhas e existem estilos de cabelo muito específicos que são realmente eficazes a partir dos 50 anos, especialmente se tiveres cabelos finos. Como há certos cortes que alcançam com precisão o efeito oposto, que o cabelo parece escasso e com quase nenhuma textura, e aqueles, é claro que é melhor evitá-los. E é aqui que os cortes de cabelo estratégicos que aprimoram a textura natural entram em jogo, praticamente mágicos.
Nape Bob
Ver esta publicação no Instagram
Sem dúvida, para obter um efeito com maior densidade, este corte de cabelo médio é um ótimo aliado e, entre as tendências de cortes de cabelo médios, encontramos escolhas perfeitas. Entre eles, o corte Nape Bob, que é um bob curto abaixo das maçãs do rosto e um pouco mais curto na parte de trás do pescoço, fazendo com que o cabelo se veja com mais quantidade e corpo. Para quem procura um toque mais moderno, pode optar pelo risco ao lado que também tem um efeito rejuvenescedor.
Pixie cropped
Ver esta publicação no Instagram
Um corte de cabelo curto é outra das opções que se deve ter em consideração para quem tiver cabelos finos. Um dos melhores é sem dúvida o pixie cropped, sim, o mesmo corte de cabelo que Michelle Williams adora. Esse estilo de pixie caracteriza-se por ter fios estratégicos na testa e na área dos patilhas, o que ajuda a marcar as facções muito mais do que um pixie clássico e, ao mesmo tempo, o cabelo ganha densidade. Além disso, graças às camadas, ganha um volume extra na parte superior da cabeça.
Bob de linhas arredondadas

São precisamente os cortes de cabelo que não estão demasiado baixos que melhoram melhor os cabelos finos. É por isso que o bob de linhas arredondadas como o de Naomi Watts ajuda, para que o resultado seja volumoso e com uma textura mais densa. As linhas arredondadas ao redor do rosto fornecem esse efeito de cabelo mais espesso, e se isso não basta, é um corte que consegue melhorar as facções.
Cortes de cabelo a evitar
Dentro dos cortes de cabelo que é melhor evitar, no caso de termos cabelos finos ou pequenas quantidades, há cortes de cabelo longos que a única coisa que se verá é que o cabelo parece mais reto e sem corpo. Camadas longas ou cortes cônicos também não são recomendados, pois o que eles fazem é subtrair muito volume.
No caso das camadas, sempre será melhor apostar na área superior que podem fornecer volume, mas sem cortar muito. Assim como não precisa de ser espontado, porque a única coisa que será alcançada é que o cabelo pareça mais pobre.