Massajar o cabelo com as duas mãos e usar os produtos certos na lavagem são duas das dicas dos especialistas para obter mais volume.
O que queremos para o nosso cabelo além de brilho e uma aparência saudável? Sem dúvida, volume, e mais, se o tivermos fino e / ou quebradiço. Os especialistas dão-nos as chaves para o conseguir.
1 – Encontra o corte apropriado
Primeiro, analisa bem os cabelos, se forem extremamente finos, oleosos, ondulados, lisos…Neste último caso, o melhor são as camadas, que darão mais corpo e, portanto, volume, alternando um curto com outro mais longo e assim por diante. Depois tratamos das pontas, devemos cortá-las se as encontrarmos abertas ou danificadas. A seguir, dar forma reta e quadrada na parte inferior para obter um efeito de maior quantidade.
2 – Uma boa lavagem
A escolha dos produtos certos talvez seja a coisa mais importante, para além de desembaraçar bem o cabelo enquanto ele está seco com uma escova flexível para evitar quebras, e depois do shampoo o um condicionador do meio às ponta. Para obter um maior efeito, escova os cabelos novamente e enxagua com água morna, o que também ajudará a selar.
3 – Massagem com as duas mãos
As mãos são suficientes para que os folículos capilares que temos sob a superfície da pele sejam estimulados pela massagem e os cabelos cresçam novamente e sem problemas. É claro, deve ser de forma suave para ativar a circulação dos mais preguiçosos.
4 – Shampoo a seco, espuma, gel e sprays
O shampoo seco é o grande aliado dos cabelos finos. Massajar suavemente com os dedos fará com que adquira mais corpo e consistência na raiz. Por outro lado, a espuma dá volume sem aumentar o peso, o gel esculpe ao teu capricho e os sprays, enchem os cabelos, deixando-os soltos.
5 – Mais volume com tintas
A cor é sinónimo de vida e alegria, por que não também para os cabelos? As madeixas e os reflexos também contribuem para os cabelos longos com volume, pois criam efeitos visuais interessantes. Por exemplo, se aclarares um pouco as pontas, obterás um efeito de densidade no cabelo. No entanto, se combinares reflexos escuros e claros, criarás a sensação de movimento e luminosidade. Além disso, o cabelo ficará bonito e cheio de nuances.
6 – Nunca apliques condicionador no couro cabeludo…
Sempre que molhares o cabelo, usa condicionador, mas apenas do meio até às pontas. Como está a abrir a sua cutícula, o teu cabelo precisa de nutrição. Mas aplicá-lo nas raízes só fará com que pareça oleosa e flácida em poucas horas.

7 – …mas pode massajar o cabelo no duche com condicionador.
Massajar o cabelo molhado no duche com condicionador proporciona uma ótima base para secar ao ar.
8 – Passa a escova redonda até ao fim
Vira a cabeça para baixo e começa por secar grosseiramente. Por outras palavras, usa apenas as tuas mãos. Isto levantará as raízes e tornará a cutícula áspera, maximizando o volume. Quando o cabelo estiver 60 a 70 por cento seco, vira-o novamente e começa a secar com o secador utilizando uma escova de cerâmica para alisar as pontas e dar suavidade ao penteado. Mas tem cuidado para não puxar com demasiada força, pois isso só vai achatar tudo.
9 – Mantem shampoo seco na tua carteira para retoques em qualquer lugar
Mesmo que te exercites bastante de manhã, talvez ainda precises de refrescar a meio do dia. Tem sempre na carteira um shampoo seco de tamanho para viagem (ou pó volumizador). O Oribe e o Kérastase vêm em doses miniatura, assim como o champô seco Drybar Detox.
10 – E por que não…Extensões?
Mais é mais e, para alcançar o volume máximo, as extensões podem ser a solução. Para cabelos finos, as extensões de clips são as mais recomendadas, pois os cabelos não serão danificados e poderão ser removidas sempre que desejares.