Estas cores de cabelo requerem pouca manutenção
Procuramos os tons mais bonitos e modernos para loiras, morenas e castanhas que querem pintar o cabelo, mas espaçando as idas ao cabeleireiro
Entre a vida atarefada e o facto de quase não termos tempo para nada, às vezes torna-se uma missão impossível pintar o cabelo nalgum momento da semana ou apenas tirar algumas horas para ir ao cabeleireiro com a vida atarefada que (cada vez mais) levamos. E a questão é: quem não quer usar um tom de cabelo ideal que mal nos escraviza para prolongar as visitas ao salão? São cores de cabelo que exigem pouca manutenção e que vais gostar de experimentar.
O mundo da coloração e das tintas está a revolucionar os cabeleireiros não só porque trabalham para conseguir tons espetaculares e muito naturais, mas também porque muitos deles e a última geração cuidam dos cabelos e também conseguem espaçar as visitas ao salão.
Nesse sentido, procuramos não só cortes fáceis que favoreçam qualquer idade, mas também aquelas cores que dificilmente requerem manutenção e que para além de terem a cor ideal nos teus cabelos, adicionam densidade, brilho e luminosidade. Porque além disso, com o tempo, o cabelo tende a cair e a enfraquecer e a quantidade do mesmo diminui. Por isso tem cuidado porque estas tintas que quase não precisam de manutenção são as que vão dar cabelo e poupar idas ao salão. O ideal? Aposta em tons de base tão semelhantes quanto possível aos teus cabelos naturais.
Bronde
Bronde é outro dos tons que é mais fácil de manter. E nesse sentido, os especialistas garantem que esta cor é um meio caminho entre o dourado e o castanho avelã e uma das que menos manutenção exige, pois é uma cor muito versátil, podes jogar com a intensidade e espessura dos fios, fundindo-se de forma bem natural com a cor de base. Além disso, a mistura de reflexos vai ajudar o penteado a durar mais tempo sem a necessidade de retoques.
Shadow roots e raízes em tons de mel ou relacionadas com a tua raiz
Para castanhos e louros claros, nada como reflexos ou madeixas avelã ou em tons de mel, pois são duas das cores que precisam de menos manutenção. Se o teu cabelo é castanho escuro, os tons de cobre e caramelo serão os melhores e recomenda-se a técnica de raízes sombreadas, raízes matizadas ou reflexos babylights, que saem das raízes naturais que combinam o teu tom de base com um tom semelhante ao do teu cabelo.
Mushroom Brown ou Mushroom Blonde
Especialistas destacam que os reflexos balayage passam a ser a melhor opção para mudar de cor sem ter que pintar o cabelo todo e na altura de escolher tons que duram mais e não escravizam a tua coloração. Mas principalmente em versões como Mushroom Brown ou Mushroom Blonde, técnicas que dão um toque de cinza fosco aos cabelos, e se tornam uma alternativa ideal para iluminar os cabelos das morenas e, para loiras cansadas de reflexos dourados ou para dar um novo ar às morenas. Além de ser uma tendência, permite manter a raiz do tom natural e que os retoques de cor durem mais tempo.
A tendência Money Piece
As madeixas Money Piece são uma evolução do balayage e mantêm aquele efeito natural com raízes mais escuras que clareiam as pontas. A novidade é que a cor é aplicada onde é mais necessária, nas madeixas próximas ao rosto, sempre mais claras para iluminar e refrescar.
Melting
A técnica de fusão cria uma gradação de cores, uma fusão entre vários tons de cabelo que não delimita claramente onde um começa e o outro termina. Isso permite que a cor da base ou raiz pareça natural e permite ainda combinar vários tons mais claros, ainda mais distantes da cor do nosso cabelo. Normalmente dois ou três tons são combinados, então conseguimos muito mais nuances e um acabamento mais rico e brilhante.
Efeito raiz
A naturalidade impôs-se no cabeleireiro e esse é o lema que rege as tendências. É por isso que as raízes escuras em contraste com o meio e as pontas mais claras ainda atingem com força. Podes usar tons como os castanhos chocolate, manteiga, canela, bronze…
Balayage contouring
As madeixas balayage countouring tornam-se mais uma opção para a nova coloração dos cabelos mas da forma mais suave, pois fornecem muita luz e por ser uma técnica de coloração deegradé da raiz às pontas, dificilmente necessita de manutenção. Excepto no caso dos pontos de luz que são feitos com descoloração e que exigem uma coloração com mais frequência, embora pudéssemos reduzir a frequência de retoques no cabeleireiro usando shampoos azuis ou roxos em casa para evitar que o tom da cor mudasse.
Balayage e highlights em tons de caramelo ou areia
O truque para obter uma cor de baixa manutenção é usar tons ligeiramente mais claros do que a nossa cor natural. Umas madeixas balayage ou em tons de caramelo, mel ou areia vão renovar os nossos cabelos, mas podemos criar o efeito do sol nos cabelos. Se és morena, alguns reflexos em tom acobreado, castanho acinzentado ou chocolate, trarão densidade e luminosidade com pouco esforço. Por isso, não devemos estar tão atentos à raiz e no caso de cabelos grisalhos, será apenas esta área que retocaremos.
Madeixas Mix & Match
As madeixas Mix & Match são madeixas naturais de raiz que requerem pouca manutenção porque podem ser feitas a cada 3, 4 ou 6 meses dependendo do crescimento de cada cabelo. É um tipo de coloração muito natural que se consegue misturando e combinando alguns tons, obtendo-se um tom natural que dá luz, mas não deixa um efeito de raiz.
Pontos de luz
Destaques com pontos de luz são alcançados com uma técnica muito suave que procura iluminar os cabelos, por isso dificilmente requerem manutenção a não ser que sejam madeixas descoloradas que precisam ser retocadas todos os meses.
Imagens: divulgação . . Estas cores de cabelo requerem pouca manutenção
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.