Para mudar o visual, não é necessário optar por um corte de cabelo de comprimento médio, por exemplo, ou por cores extravagantes, podemos também optar por algo mais subtil, dentro da naturalidade que não apenas revitaliza os nossos cabelos, mas também são muito favorecedores bem como rejuvenescedoras.
Assim, além, por exemplo, das madeixas balayage, hoje queremos apostar nas madeixas nos cabelos castanhos. Isto porque os tons castanhos vivem um momento dourado. Usa-se a naturalidade, a comodidade e a luminosidade, embora para a mostrar seja necessário criá-la. Estes tipos de madeixas são ideais para quem quer uma mudança sem recorrer a extremos. Mais luz e menos manutenção parece ser a fórmula para o sucesso.
Assim, a primeira aposta seriam as chamadas madeixas flash, uma forma de enriquecer uma base de cabelos castanhos dando-lhe uma nova luz, mas sem clarear muito. Subtileza neste caso é a chave com um resultado natural, mas muito bonito.
Ver esta publicação no Instagram
Outra possibilidade que podemos mostrar nos cabelos castanhos são aquelas com nuances delicadas de gengibre, caramelo, cobre ou noz. Claro que nestes casos, como indicam os especialistas, a ideia é dar luz do meio para as pontas, exatamente onde o sol o faz para um resultado natural e bonito.
Ver esta publicação no Instagram
Outra forma de aplicar reflexos que não podemos perder de vista é a que fornece tons delicadamente mais claros nas áreas próximas ao rosto que queremos destacar, como as maçãs do rosto, os olhos, a linha da mandíbula, testa ou nariz.
Imagens: Instagram . . Estes reflexos nos cabelos castanhos renovam e rejuvenescem
*O Tendências Online recomenda produtos da gama Wella Professional
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.