Julia Roberts é um dos nomes mais associados à frase “cabelo de celebridade de Hollywood”. Foi a primeira a ajudar a derrubar a ideia preconcebida de que apenas os cabelos lisos, com madeixas acobreadas e onduladas, eram bonitos, alargando o raio de confiança de todos. Com o tempo, porém, soube brincar com os penteados e as nuances. Sabemos que só de dizer o seu nome uma cascata de caracóis ruivos surge no imaginário de todos. No entanto, Julia Roberts ficou loira devido às exigências do argumento. Em concreto, o do thriller de Luca Guadagnino, After the Hunt.
Já passaram cerca de sete anos desde que a atriz mudou a cor do cabelo de forma tão radical. O novo penteado, de corte liso e ondulado, é completamente diferente daquele que usou na primavera passada, quando usou o cabelo comprido num tom quente de canela.
Isto não é novidade para a estrela de Pretty Woman: ficou loira várias vezes desde o início dos anos 90, em parte graças ao trabalho do cabeleireiro de longa data Serge Normant, também um favorito de Sarah Jessica Parker e Julianne Moore.
Cabelo rebelde de Julia Roberts, património mundial
Em 1989, a jovem Julia Roberts assistiu à estreia de Steel Magnolias em Nova Iorque e optou por usar o cabelo naturalmente encaracolado na passadeira vermelha. Aqueles caracóis castanhos selvagens atraíram muita atenção e despertaram admiração. Depois, em 1990, quando ganhou o Globo de Ouro pelo seu papel no filme, quis usar o cabelo da mesma forma, combinando-o com o famoso fato de Giorgio Armani.
Um turbilhão de looks capilares
Em 1991, surpreendeu ao chegar aos Globos de Ouro com um corte curto e escalado, uma espécie de bob varrido pelo vento. Foi nesse momento que Júlia começou a experimentar vários penteados.
No final dos anos 90, Julia voltou aos cabelos longos e com um tom muito mais escuro. Outro marco no seu penteado surgiu em 2001: nos Óscares (onde ganhou a estatueta para Erin Brokovich) apareceu sob os flashes com um penteado retro, chique e elegante. Ao longo do terceiro milénio, porém, a estrela de Hollywood decidiu clarear o cabelo e optou por um tom loiro morango, que parece ter-se tornado a sua cor preferida ao longo dos anos. Atualmente, a atriz parece ter optado pela parte intermédia e pelas ondas de praia.
Mas também houve surpresas. Recentemente, partilhou uma fotografia do seu amigo músico Dave Matthews para celebrar a sua introdução no Rock ‘n Roll Hall of Fame: o seu cabelo na altura era castanho escuro e estava apanhado em tranças.
Embora Julia Roberts ainda mude um pouco o penteado de vez em quando, nada se compara às mudanças drásticas de cabelo que marcaram o início da sua carreira. Até agora, quando aparece com o cabelo um pouco mais curto, um pouco abaixo dos ombros, ondulado e loiro mel.
Na nossa galeria a fabulosa evolução do cabelo de Julia Roberts. Consciente de que, seja qual for a forma que apareça, a superdiva foi, é e será irremediavelmente fabulosa.
Cabelo Botticelli
Apanhado retro e cênico
Penteado ondulado e escamoso
Cabelo castanho-escuro voluminoso
Ondas de praia em tom castanho-claro com faixa central
Castanho e risco lateral
Apanhado despenteado com madeixas soltas
Ondulado com franjas longas
Cabelo descolorado à Marilyn Monroe
Corte escalado com extremidades viradas
Cabelo ondulado cobre com madeixas
Bob liso
Ondas glamorosas
Lob com risco lateral e balayage
Platinado com ondas glamorosas
Cachos selvagens e volumosos
Em versão lisa com gancho de cabelo e risca lateral
Loiro mel atrás
Colheita de sementes
Ondulado atrás das orelhas e com risca ao centro
Cabelo castanho liso com franja lateral
Ondas loiras douradas voluminosas
Bob loiro com franja
Cabelo loiro liso com raízes escuras destacadas