O cinza loiro caracteriza-se por ser um loiro escuro com reflexos cinzentos. É portanto um dos tons perfeitos para esconder os primeiros cabelos grisalhos, pois este loiro mistura-se perfeitamente com os cabelos grisalhos.
Ver esta publicação no Instagram
No entanto, se compararmos o loiro cinza com outros loiros como o dourado ou o loiro nórdico, é verdade que acrescenta menos luminosidade ao rosto porque não é tão luminoso como outros loiros. Por esta razão, não é recomendado para pele mate ou baça. Por outro lado, fica muito bem em peles luminosas, peles cor-de-rosa claro e peles de olhos claros porque é um loiro que é composto de pigmentos frios.
Ver esta publicação no Instagram
Mas isso não significa que as peles mais escuras não possam usar este tom, basta ver como se adequa a Jennifer Lopez, no seu caso é um loiro cinzento que se concentra em realçar o cabelo desde os comprimentos médios até às pontas com madeixas de balayage. É por isso que é importante encontrar a tonalidade certa para a cor da tua pele e deixar que os profissionais te aconselhem.
Que tonalidades usar para o conseguir?
Ver esta publicação no Instagram
Como já dissemos, o loiro cinza não é um loiro qualquer, por isso, para conseguir este tom interessante e misterioso, temos de ter em conta certos aspectos. A primeira coisa a olhar é a base do cabelo, se for de cor castanha ou mais escura terás que o descolorar de antemão para obter o cinzento louro que desejas, mas se tiveres uma base clara podes conseguir esta tonalidade fresca directamente com a tinta sem descolorar.
Segundo os melhores profissionais, o louro cinza é o mais personalizável. Um loiro, que se move entre o cinzento e o loiro escuro, que se consegue adapta a todas as peles graças à sua personalização. Se quiseres refrescar o teu loiro, dar-lhe mais luz e obter mais corpo, misturar tons cremosos com escuros, ficarás de boca aberta.
Ver esta publicação no Instagram
Por outro lado, também nos dizem em que bases de cabelo o loiro cinza tende a parecer óptimo e quais são as técnicas mais comummente utilizadas para obter os resultados mais surpreendentes. É normalmente usado com raízes naturais e fica óptimo em bases louras ou castanhas claras. Podemos também optar por um balayage, para um resultado mais surpreendente, ou com um ombré escuro, se estivermos à procura de algo mais formal. É uma sombra ousada que está longe de ser natural e a versão pastel também é de baixa manutenção.
Os destaques balayage são uma das técnicas perfeitas para aquelas que procuram um resultado mais uniforme e natural, porque, como sabemos, estes destaques são feitos à mão livre desde as raízes até às extremidades, o que evita contrastes entre os destaques e as raízes. Por outro lado, os destaques ombré são ideais para aquelas que preferem um contraste mais pronunciado entre a raiz e os próprios destaques, que são realçados desde os comprimentos médios até às extremidades.
Ver esta publicação no Instagram
Dicas e recomendações
Como qualquer outra cor de cabelo, precisa de cuidados e, estes loiros precisam de cuidados precisos se quisermos ficar realmente bonitas.
Para este tipo de louro, além de usar shampoos e condicionadores para cabelos pintados, é aconselhável usar um shampoo e um condicionador correctivo para cabelos brancos uma vez por semana. Quando vires a cor desbotar ou mudar, aplique o shampoo correctivo. Os loiros tendem a amarelar quando oxidadas, também pelo fumo do tabaco ou pela poluição, lavam o cabelo uma vez por semana. Se escolhemos um tom mais escuro, então azul ou violeta.
Ver esta publicação no Instagram
Mas para além de te concentrares no cuidado da cor do cabelo com produtos que impedem que a cor desvaneça ou se transforme em tonalidades menos atractivas como o esverdeado ou o amarelo, é também aconselhável usar produtos que reparam e hidratam o cabelo, como os da Wella (o Tendências Online recomenda productos da Wella Professional) que são altamente recomendados para cabelo pintados.
Imagens: Instagram . . Loiro cinza: que tonalidades usar, dicas e recomendações
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.