O pixie comprido com franja é especialmente recomendado para cabelos finos
Não podemos negar que o cabelo de comprimento médio, mais uma vez, prevalece sobre os restantes cortes. Mas nesta estação há cortes de cabelo curtos que estão em alta nos salões de cabeleireiro. O preferido da cliente para este outono é o corte pixie na sua versão mais comprida acompanhado de franja: direita ou lateral. Um estilo muito lisonjeiro, que deve ser tido em conta principalmente se tiver cabelos finos.
O corte longo Pixie com franja, tendência de penteado essencial para o outono de 2024
Apostar por um corte de cabelo curto pode ser um pouco mais arriscado do que optar por um bob, mas a realidade é que o pixie com franja se enquadra no grupo dos estilos mais versáteis e mais adequados. É um pixie que emoldura os traços graças à franja e às longas camadas.
O clássico corte pixie caracteriza-se por ser muito curto, principalmente nas costas e nas têmporas. No entanto, a parte superior, a coroa e a franja são mais compridas. Este corte arredondado e justo é muito estiloso, mas nem todas as mulheres se atrevem a usá-lo.
Mas o que se atrevem a exibir muito mais é o estilo que mantém a estrutura do pixie com um pouco mais de comprimento. Nesta altura de não perder a feminilidade, costumam optar por alongar um pouco a parte da franja.
O corte longo Pixie, ideal para cabelos finos
O corte pixie é indicado para todos os tipos de cabelo e dependendo da forma como estiliza, pode manter um estilo super elegante ou um look mais traquina e rebelde. E quem tem o cabelo fino vai encontrar neste penteado um grande aliado graças às suas linhas degradê que vão proporcionar volume e textura.
O formato da franja deve adaptar-se ao rosto
O importante quando se opta por um corte pixie com franja é ter em atenção o formato desta. O segredo está em escolher a franja certa de acordo com o formato do seu rosto, pois nem todas embelezam todos os traços de igual forma.
Por exemplo, a franja certa pode proporcionar mais dinamismo e suavizar os traços, pelo que é uma ótima aliada para esconder certas imperfeições: testa larga, rugas ou olhos pequenos. Por outro lado, franjas não tão adequadas como as muito curtas podem fazer sobressair um nariz pronunciado.
- Para rosto quadrado: franja longa com bordos arredondados
- Para um rosto redondo: franja curta ou afunilada
- Para rosto alongado, oval ou triangular invertido: franja longa
- Para testa pequena: uma madeixa de lado, para evitar dividir o rosto com franja direita.