Costumamos ir ao cabeleireiro para nos sentirmos revigoradas e esplendorosas. Mas o que fazer se odiaste o teu novo corte de cabelo?
Antes de tomares outra decisão (por vezes mais “dramática”, dizemos-te como o podes resolver.
Retoca–o
Se não gostas do estilo porque tem muito volume, vai até casa e alisa-o com a tua prancha. Ou, ao contrário, usa o teu secador e uma boa escova para lhe dar vida. Isto é a coisa mais rápida de resolver: no caso mais drástico, lava o cabelo e penteia-o novamente.
“Disfarça” o erro
A tua ideia de camadas pode ter sido um mal-entendido, não te preocupes! Nem tudo está perdido: usa a criatividade para esconder um mau corte. Por exemplo, entrelaça-o , forma ligeiras ondas de luz com a prancha ou amarra-o.
Vais conseguir solucionar o problema sem precisar recorrer a um novo corte.
Entra no Pinterest
A melhor opção para ter ideias! Encontra o corte que gostavas para o teu cabelo e descobre maneiras de o estilizar. É uma opção à mão e rapidamente terás uma inspiração para ficar linda.
Mudar de cabeleireiro
Se definitivamente não estás feliz, consulta outro cabeleireiro – como último recurso. Aproveita e experimenta um corte extremo, tipo pixie. Fala muito bem sobre isso e leva as opções nas fotos para que eles possam concordar antes que a tesoura entre em ação. Podes te surpreender favoravelmente com o resultado.
Mantêm a calma
Lembra-te: o cabelo cresce! Procura vitaminas que promovam o crescimento do cabelo e toma-as, usa shampoos indicados para o crescimento do cabelo e acima de tudo: tem muita paciência. Quando menos esperares, terás novamente uma cabeleira de sonho.
Imagens: divulgação . . Odeio o meu novo corte de cabelo. E agora?
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.