Se há um corte que é definitivamente a tendência capilar que veio para ficar, esse é o corte bob. E o motivo não é para menos: trata-se de um dos cortes mais democráticos, pois permite várias versões em diferentes texturas.
O corte bob é um clássico com múltiplas versões, escolhido por muitas mulheres, principalmente agora, no arranque do verão. Aqui no Tendências Online, sugerimos oito deles: o fake, o blunt, o airy, o italiano, o beveled, o wob, o nape e em camadas (ou layered).
Fake
O falso bob é um penteado extremamente confortável, que não exige muito trabalho e é sinônimo de elegância, glamour e sofisticação. Podemos dar um ar “sujo” para um evento informal ou short bob com volume para uma festa noturna.
Blunt
Adapta-se muito bem ao nosso cabelo, é fácil de usar e modelar sem perder muito tempo. Favorece todos os tipos de rostos e também cabelos, dos finos aos grossos, lisos ou ondulados. É o bob habitual mas 2 cm abaixo do maxilar, sem camadas e com as pontas desfiadas.
Beveled
É um corte com base quadrada que vai do curto ao longo, ou seja, biselado: a parte mais curta vai de onde começa a nuca, alongando um pouco quando chega à frente. É um corte que voltou a ser popular nos anos 90. Pode ser com ou sem franja”.
Em camadas
Outra versão do corte beveled mas com camadas e mais destruturado: é uma tendência inspirada nos anos 30 e na estética Louise Brooks, a verdadeira pioneira entre as celebridades do corte bob. Favorece muito os rostos finos e ovais mas não o recomendamos tanto num rosto muito redondo ou com um pescoço comprido.
Airy
Um bob ideal para dar maior volume e movimento, especialmente desenvolvido para cabelos finos, loiros e rostos também finos. O efeito de corte e volume são feitos por camadas invisíveis e praticamente impercetíveis.
Italiano
Elegante e levemente casual, é um bob rejuvenescedor de aparência natural, atingindo aproximadamente os lábios com uma altura de corte perfeita, base reta e camadas levemente texturizadas para criar dimensão, movimento e uma aparência irresistível.
Nape
Rápido de pentear, este corte consegue alongar visualmente o pescoço. Fica bem em todas as texturas, especialmente em rostos ovais e longos, porque os compensa visualmente. Claro, penteado de lado ou com franja.
Wob
Fusão do ondulado e do bob, é um penteado ideal para cabelos finos que nunca devem ultrapassar a altura dos ombros. Destaca-se pelas madeixas bem definidas com aspecto casual e natural, sempre procurando a assimetria. Nunca deve ultrapassar a altura dos ombros.
Imagens: divulgação . . Oito cortes bob para uma (boa) mudança de visual
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.