Se mudas constantemente a cor do cabelo, deves saber o que essa tintura significa. A psicologia tem ganho muito espaço na vida das pessoas e esta disciplina permite conhecer aspetos da personalidade, não apenas com base no comportamento de cada pessoa, mas para algumas ações que podem realizar. Não só se dedica à análise e ao comportamento individualmente, mas tem conseguido expandir-se para outras áreas. Neste caso foi feita uma análise do que significa ter o cabelo pintado de rosa e o que isso representa.
Se há algo que sem dúvida pode ser modificado é a cor do cabelo, que pode ser escolhida de acordo com a tendência atual; ou por querer uma mudança completa de visual; seja por motivos pessoais ou por querer estar na moda. Neste caso, uma das cores que vem sendo implementada há algum tempo é o rosa e, mesmo que não acredites, tem uma explicação psicológica.
A cor rosa é uma cor atípica para cabelos e não é das mais comuns; mas uma das pioneiras a usá-la foi Karol G. A cantora colombiana caracteriza-se por mudar frequentemente a cor do cabelo e depois de usar o azul decidiu renovar o cabelo e optou pelo rosa. Em relação a isso, foi a psicologia que se interessou em explicar o que significa ter essa cor no cabelo.
Ver esta publicação no Instagram
Segundo a psicologia, a cor representa tranquilidade e serenidade para quem a usa e está intimamente relacionada à juventude e ao feminismo. Porém, afirmam que cada mulher dará um significado diferente; então será tendência na primavera e deixará as mulheres mais relaxadas e menos agressivas.
Por outro lado, a psicologia indica que a cor do cabelo rosa é marcante e, embora possa ser arriscada, garante que te dará a confiança que procuras.
Por isso já sabes: se uma celebridade como Karol G já a usou, significa que isso te vai dar não só tranquilidade, mas também muita autoconfiança.