Encontrar o tom loiro perfeito não é fácil, por isso recorremos a especialistas para encontrar a receita perfeita.
Depois de mergulhar no mundo das cores, as possibilidades parecem ilimitadas. As tendências de cabelo vêm e vão, sejas morena clássica, preto profundo ou até cores brilhantes intermédias – o mundo do cabelo gosta de experimentar coisas. Mas entre todos estes tons, há um clássico que nunca passa de moda: o loiro!
O problema é que o loiro não é apenas uma cor clássica que nunca sai de moda, mas também a disciplina mais complicada no que toca à cor do cabelo. Existem vários tons de loiro e cada um deles pode parecer completamente diferente em diferentes tipos de pele.
Por isso, não existe um tom de loiro que combine com todas as pessoas. E há outro problema com esta tonalidade: esta cor de cabelo tem o desagradável hábito de adquirir rapidamente uma tonalidade amarelada.

Como conseguir o tom loiro que melhor se adapta ao teu tom de pele?
Os especialistas dizem-nos tudo o que precisamos de saber sobre a descoloração capilar para conseguir o tom ideal para cada pessoa. Por isso, não esperamos mais e começamos pelas questões importantes.
O que devo ter em conta quando procuro o tom de loiro certo para mim?
Há um truque simples que os cabeleireiros devem ter em mente: as veias do pulso são um bom guia para encontrar o tom ideal. Dependendo se são de cor fria, violeta ou azeitona, isso pode determinar se o tom de loiro deve ser mais quente ou mais frio. Para as veias azeitona, o tom loiro ideal deve ser um pouco mais escuro e quente, e para as veias frias, deve ser utilizado um tom frio correspondente. Para realçar os contornos do rosto, pinta sempre a raiz um pouco mais escura (tom médio a um tom) do que o comprimento e as pontas. Desta forma, cria-se um efeito tridimensional vívido e o loiro fica mais natural do que se for pintado uniformemente da raiz até às pontas.
Que erros deves evitar ao pintar o cabelo de loiro?
Um loiro natural exige um bom trabalho profissional. Lamentamos informar que não vais conseguir isto em casa com lixívias e sprays. Dar-lhe os cuidados necessários no dia a dia é também fundamental para manter a tonalidade. Os tons louros em particular necessitam de muito cuidado e devem ser mantidos com pigmentos refrescantes do tom louro desejado. E por último, mas não menos importante, sejamos sinceras: querer poupar e manter um tom loiro bonito e saudável não andam de mãos dadas. Esta cor de cabelo é um investimento.
O tom de pele influencia na escolha da cor loira certa?
O tipo de pele desempenha um papel muito importante na escolha do tom de cabelo certo. Na melhor das hipóteses, os tipos de pele são idealmente acentuados pela cor do cabelo. Um tipo de pele clara de porcelana precisa de um loiro claro. Por outro lado, a pele mais escura com tons azeitona precisa de um loiro cinzento fumado. E a pele clara e quente com sardas precisa de um loiro cobre-dourado. Os especialistas têm geralmente um bom olho para isso.
Como saber o que fica melhor: madeixas ou um loiro?
Se pretendes uma intensidade vibrante, as madeixas são uma boa opção. No entanto, quando começa a ficar grisalho, deves escolher sempre uma cor completa em vez de realces. Se o cabelo tiver 50% ou mais de conteúdo branco, é melhor optar pela cobertura branca ou redução de contraste para conseguir um bonito tom loiro. A desvantagem disto é, claro, as raízes mostrarão uma borda dura e visível mais rapidamente à medida que crescem do que com madeixas loiras.