Se alguma vez existiu um corte de cabelo que resistiu ao teste de popularidade do tempo, é o penteado bob. Tendo feito parte da cultura pop há mais de 100 anos, não tenho a certeza se já passou uma década desde que foi criado que não fosse um penteado preferido.
Agora, em 2024, não iria tão longe ao ponto de dizer que atingimos o bob overwhelm, mas existem muitas abordagens diferentes sobre o corte. Há o bob dos anos 90, o bob desfeito, o blunt bob, o bob sem corte, o bob francês, o bob italiano… podia continuar, mas já perceberam, tenho a certeza.
E embora os diferentes tipos de bob venham e vão, há uma forma de bob que realmente resistiu ao teste do tempo: o sharp bob (bob afiado). Como uma iteração clássica do sempre popular penteado, para o ajudar a compreender claramente o que o diferencia dos outros bobs (e a compreender a sua beleza), procurei alguns cabeleireiros diferentes para saber o que pensavam.
Qual é o sharp bob?
O sharp bob é um corte mais curto com arestas muito afiadas. Na verdade, é um corte de cabelo muito técnico, sem camadas ou gradação. É preciso muita precisão para fazer com que as bordas retas e rombas fiquem uniformes e nítidas, mas ainda assim têm aquele efeito ondulado.
“Sharp bob’ implica que o corte de cabelo tem arestas e ângulos bem definidos, dando-lhe um aspeto nítido e moderno. O comprimento do bob pode variar, mas geralmente situa-se entre o queixo e os ombros. Este estilo é frequentemente escolhido pela sua simplicidade e versatilidade, sendo uma escolha popular para quem procura um look chique e sofisticado.
Quem combina com o bob afiado?
Qualquer bob é caracterizado pelo seu comprimento mais curto e, portanto, requer cortes de manutenção regulares, mas isto é particularmente verdade no caso do sharp bob para manter estas linhas, bem, nítidas. Pode ser ajustado para se adequar a diferentes formatos de rosto, ajustando o comprimento, mas os profissionais mencionam que os bobs afiados são penteados particularmente ideais para rostos ovais.
Não existem regras quando se trata de conseguir um corte perfeito. Mas este estilo pode pesar em cabelos muito grossos. É ótimo para [fazer] com que os cabelos finos pareçam mais grossos.
Se planeias usá-lo liso e reto para mostrar as linhas nítidas e limpas, também terás de considerar a textura natural do teu cabelo; a menos que o teu cabelo seja naturalmente liso, isso exigirá algum estilo. Adicionar uma onda também pode ser um look vencedor – os especialistas recomendam deixar as pontas direitas para manter aquela borda afiada.
Abaixo estão algumas excelentes fotos de bobs afiados.
Inspiração de sharp bob:
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram