Dizemos-te tudo sobre a técnica de coloração de cabelo que pode acabar com a balayage esta temporada: a tendência hair frosting
É habitual que à medida que a primavera se aproxima nos aprofundemos nas tendências que vão protagonizar o asfalto, em termos de cortes de cabelo e coloração, com o objetivo de começar a conceber a mudança de visual perfeita com a qual nos sentimos preparados para o início das subidas da temperatura. Uma técnica capilar que já foi aplicada pelos mais prestigiados hairstylists de celebridades do mundo e, além disso, testemunhada nos looks de beleza que cativaram os espectadores nas últimas semanas de moda.

Sabemos que a balayage é uma técnica que todas adoramos e, claro, uma das mais pedidas no cabeleireiro, mas tudo parece indicar que chegou uma tendência que vai roubar todos os holofotes na próxima temporada. Chama-se hair frosting.
Falando um pouco sobre esta forma de usar o cabelo que celebridades como Hailey Bieber ou Eva Longoria já cederam aos seus encantos, é uma técnica capilar que procura conseguir um acabamento natural e luminoso que embeleza o teu rosto, proporcionando movimento e textura ao cabelo.
Hair frosting, a tendência que triunfará em 2022
Mas se te estás a interrogar onde está a magia do hair frosting, é muito simples, pois esta técnica trata de clarear o cabelo e dar luz ao rosto de tal forma que é criado um efeito de brilho natural que contrasta perfeitamente com a cor da raiz do teu cabelo.
Pode-se dizer que esta maneira de usar o cabelo é um truque infalível que foi baseado na técnica buzzy blonde, mas acrescentando uma fusão entre cores claras e escuras que, quando combinadas, funcionam perfeitamente. Uma técnica projetada por Stuart Marsh, Taylor Taylor London director de cores, de acordo com o portal Refinery29.
E embora possa ser confundida com técnicas anteriores, esta distingue-se e caracteriza-se por criar um efeito multifacetado ao descolorar madeixas finas, centradas na parte da frente do cabelo, de modo a criar um contorno à volta do rosto, técnica que visa enquadrar o rosto e criar um contraste.
Esta técnica é feita em tons loiros e frios se for aplicada numa base escura, que, além de ser mais fácil de executar, também é mais fácil de manter. Comparado com a conhecida técnica balayage, que se caracteriza por dar ao cabelo um efeito de varredura, o que o frosting faz é descolorar os cabelos para criar um resultado melhor que se adapte à cor natural do teu cabelo como base. Desta maneira vão-se criar capas de cor que darão movimento e textura aos cabelos, postulando-se como a tendência mais promissora do hairstyle de 2022.
Imagens: divulgação . . Tendências cabelo: o Hair Frosting e porque está a substituir o Balayage
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.