Tenta apenas resistir à atração destas gavinhas do templo.
Prestar atenção aos desfiles de alta costura em Paris raramente resulta em inspiração de moda na vida real. Queremos dizer, a sério, onde vais usar um vestido de renda estruturado e totalmente transparente, tão largo que não caberia no carro? Mas a inspiração para a beleza das celebridades é abundante, como já foi comprovado no desfile da Schiaparelli. Jennifer Lopez revelou um novo corte de cabelo drástico, e Zendaya apareceu no que poderia ser o último penteado que nós jamais imaginariamos que ela usasse.
Não é que Zendaya não mude muito o cabelo com relativa frequência. Às vezes parece que acompanhar os seus penteados é como assistir a uma partida de ténis entre um bob elegante e ondas muito longas. Mas nada que ela tenha feito com o cabelo antes – nem mesmo o corte vermelho dos Met Gala, nos poderia ter preparado para a gótica Zendaya.
Zendaya chamou ainda mais atenção do que o normal quando chegou a Schiaparelli com o cabelo extremamente liso e comprido – mais ou menos no meio das costas. Por trás, isso não é novidade. De frente e de lado, porém, é um visual deslumbrante. Ela usava uma franja bebé em forma de ponta (muito parecida com a franja triangular famosamente associada às fashionistas góticas) e duas faixas parecidas com costeletas – vamos chamá-las de gavinhas nas têmporas – emoldurando o seu rosto. (Estava tanto vento que ela teve que os segurar.)
O estilo combinava perfeitamente com o seu conjunto exagerado: uma gola alta preta com nós espinhosos nos braços e uma saia preta acetinada que ia até ao chão. Tópico quente, não é.
Suspeitamos que, assim como a roupa, o cabelo dela vai “desaparecer” depois do desfile. Mas isso não significa que não tenha entrado instantaneamente na história do cabelo como um dos looks mais memoráveis de Zendaya.