Candice Swanepoel lembra-nos que as modelos também são humanos

Candice Swanepoel lembra-nos que as modelos também são humanos

Candice Swanepoel lembra-nos que as modelos também são humanos

MODELOS – Nos últimos anos, tem havido uma espécie de fascínio pela rapidez com que as celebridades se recuperam, mais em concreto nas modelos, depois do parto.

Casos como o de Adriana Lima, que desfilou para Victoria’s Secret dois meses depois do parto, ou Irina Shayk, que às três semanas já começava a enviar fotos de biquíni para o Instagram onde mostrava uma silhueta invejável, Elas ajudaram a consolidar a crença de que retornam para mostrar os milagres em tempo recorde. Mas a verdade é que nem todas o conseguem ou até mesmo se propõem a tal.

Comentários cruéis nas redes sociais 

Candice Swanepoel, um dos anjos da marca de lingerie, esta semana tornou-se alvo de comentários cruéis na esfera virtual depois de virem à luz imagens suas a apanhar sol e a tomar banho na praia após doze dias de dar à luz o seu segundo filho. A razão para a crítica não foi outra senão a barriga ligeiramente protuberante que se via claramente nas imagens e que conseguiu enfurecer a feliz mãe.

“Esta sou eu 12 dias depois de ter o meu filho. Se alguém tem algo de mal para dizer a esse respeito… olhe-se ao espelho”, afirmou a manequim orgulhosamente através da secção Stories do seu Instagram. “A sociedade pode-nos tornar muito cruéis uns com os outros, e os padrões de beleza actuais são inatingíveis para as mulheres. Eu não tenho vergonha de mostrar o meu corpo pós-parto; na verdade, tenho orgulho nele. Carreguei o meu filho durante por nove meses. Acho que ganhei o direito de ter um pouco de barriga”.

Antes que alguém respondesse que a sua carreira é baseada na sua imagem e, portanto, deve esperar para ser julgada em parte por ela, Candice refutou esse argumento alegando que as estrelas das passarelas são tão humanas quanto qualquer outra mãe .

“A sociedade pode-nos tornar muito cruéis uns com os outros, e os padrões de beleza actuais são inatingíveis para as mulheres”

“Tudo isto porque sou modelo? Bem, nós somos pessoas normais, portanto deixem-me aproveitar a praia em paz, por favor”.

Candice Swanepoel lembra-nos que as modelos também são humanos

Num tom um pouco mais conciliador, Candice – que é mãe de uma menina com menos de dois anos e desfilou grávida do seu segundo filho, no último show de Victoria’s Secret – tem incentivado as mulheres a serem mais gentis umas com as outros e não ficarem obsecadas com as figuras de outras mães recentes, nem para as comparar com as suas próprias, nem para as criticar.

“Eu não tenho que esconder o meu estômago só porque outras pessoas têm expectativas irreais sobre nós. Criamos vida, o que se supõe fazer a esse respeito? Mulheres, estamos juntas nisso, vamos ser boas umas com as outras “, concluiu.

Imagens: divulgação Candice Swanepoel lembra-nos que as modelos também são humanos .

Candice Swanepoel lembra-nos que as modelos também são humanos



Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.