Cansada de ter cabelos secos? Como ficar radiante

Cansada de ter cabelos secos? Como ficar radiante

Cansada de ter cabelos secos? Como ficar radiante

Existem muitos detalhes que podem negligenciar os nossos cabelos, por isso é importante manter um tratamento adequado para restaurar o seu brilho natural.
Aqui, mostraremos algumas dicas.

A mulher, tem de reconhecer que, apesar de ter usado inúmeras máscaras para reactivar a beleza natural do seu cabelo, o que conseguiu foram cabelos sem brilho e apagados…Quiçá a rotina não seja a correta!

O cabelo pode ficar seco devido à pouca produção nas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Mas, na maior parte dos casos, os tratamentos químicos são os responsáveis por danificar os fios, tornando-os quebradiços, opacos e sem vida. Os cabelos secos são difíceis de pentear, ásperos, frágeis, sem brilho e, algumas vezes, estáticos.

A coloração, descoloração e alisamentos roubam a hidratação natural dos cabelos. O uso do secador, babyliss ou ferros para enrolar, exposição ao sol e vento salino das praias são alguns dos factores que contribuem ainda mais para o problema.

O ressecamento dos fios também pode acontecer porque o pH do cabelo se alterou, as cutículas capilares estão dilatadas e desprotegidas ou porque o cabelo perdeu seu revestimento natural de gordura, ficando seco e sem brilho. Cabelo com comprimento superior a 10 cm recebem menos nutrientes do couro cabeludo.

Cansada de ter cabelos secos? Como ficar radiante

Por esse motivo, daremos algumas dicas que, além de práticas, são fáceis de fazer, que acabam por transformar todo o teu cabelo para sempre.

A lavagem reflete alguns resultados. Lembra-te que a temperatura da água é sempre mais saudável quando esta mais fria, por que a água fria fecha a cutícula do cabelo e proporciona brilho, já a água mais quente, faz o contrário, abre a cutícula e danifica o fio.

Cansada de ter cabelos secos? Como ficar radiante

– Aplica óleos vegetais em todos os cabelos, o abacate é uma fruta que contém ingredientes antioxidantes, que ajudarão a preservar a cor natural.

– Hidrata o cabelo de 15 em 15 dias, não precisa ser com uma máscara de hidratação milionária. Escolhe um produto capilar que caiba no teu bolso e compromete-te a aplicá-lo a cada duas semanas.

– Todo o cabelo precisa de corte pelo menos a cada três meses, mas os cabelos secos provavelmente têm de encarar as tesoura com uma frequência ainda maior. O corte deve ser feito sempre que as pontas estiverem danificadas, independente do tipo, pois pontas duplas, enfraquecidas e quebradiças não podem ser recuperadas.

Por fim lembra-te de escovar o cabelo diariamente com escovas de cerdas naturais, para evitar quebrar cada madeixa do cabelo.

Imagens: divulgação Cansada de ter cabelos secos? Como ficar radiante . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.