Celebridades mostram-se solidárias no combate à Covid-19

Celebridades mostram-se solidárias no combate à Covid-19

Celebridades mostram-se solidárias no combate à Covid-19

Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Diane Kruger (entre outras celebridades) colocaram a máscara para dar o exemplo

As estrelas americanas participam de uma campanha nas contra o uso político de uma medida de segurança fundamental para conter a pandemia da Covid-19

Donald Trump é céptico em usar a máscara para evitar infecções e milhares dos seus seguidores recusam-se a usá-la. Dada esta falta de responsabilidade no epicentro global da pandemia (o surto nalgumas áreas está a ser devastador), as celebridades usaram a máscara para dar o exemplo e pedir à população que o faça também, para a segurança de todos.

Celebridades mostram-se solidárias no combate à Covid-19

Não há desculpas. Nem que seja irritante, nem insuportável com a chegada do calor, nem que o próprio Presidente dos Estados Unidos seja céptico quanto ao seu uso. A máscara é a principal medida de segurança contra o contágio pelo coronavírus e o seu uso como arma política é totalmente irracional.

A situação nos Estados Unidos é terrível, o epicentro mundial do desenvolvimento da pandemia, com surtos recentes de grande gravidade. As estrelas sabem disso e querem consciencializar a população sobre o seu uso. Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Diane Kruger e Patrick Dempsey são alguns dos nomes que decidiram juntar-se à campanha que se move nas redes sociais em favor do uso da máscara para a saúde de todos.

“Entendo que as máscaras são desconfortáveis. Mas não acham que é pior as empresas que estão a fechar…Que os empregos se percam…Que os profissionais de saúde estão absolutamente exaustos? E muitas vidas foram perdidas por esse vírus porque não estamos a fazer o suficiente”, começa a mensagem de Jennifer Aniston. “Não sejam estúpidos. POR FAVOR! Vamo-nos proteger uns aos outros! Ponham uma máscara”, diz Diane Kruger. Os dois posam com uma máscara preta para dar o exemplo. Uma questão que é inexplicavelmente questionada entre grande parte da população que, seguindo o exemplo do seu presidente, se recusa a usar a máscara.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jennifer Aniston (@jenniferaniston) a

Dizem que Trump a usa em privado, mas em todos os actos público onde está presente, não o usa. Políticos democratas e republicanos pedem ao presidente que dê o exemplo para que a população permaneça segura a meio aos surtos cruéis que estão a devastar o país.

E enquanto Trump ainda não aparece com a máscara, outros esforçam-se para se mostrar atrás dela. “Está um lindo dia para salvar vidas”, diz o post de Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy), junto com uma selfie com uma máscara quadriculada a preto e branco. “Ei pessoal! Usar uma máscara não é uma declaração política. Significa que nos preocupamos com a saúde e a segurança dos outros. Seja cuidadoso, use uma máscara”! Reese Witherspoon também anima com uma máscara quadriculada, desta vez, vermelha e branca.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Patrick Dempsey (@patrickdempsey) a

A curva de contágio nos Estados Unidos permanece sem estabilizar. No total, mais de 2,5 milhões de pessoas foram infectadas e o número de mortos ultrapassa os 129.000, o mais alto do mundo. “Há muitas pessoas no nosso país que se recusam a tomar as medidas necessárias para aplainar a curva e permanecer em segurança. As pessoas parecem preocupadas com o facto dos seus direitos serem “retirados” pedindo que usem uma máscara.

Esta recomendação simples e eficaz está a ser politizada às custas da vida das pessoas. E realmente não deve ser um debate”, insiste Jennifer Aniston com a sua mensagem via Instagram. Esperamos que a consciência da responsabilidade do seu uso seja limitada ao campo da saúde e não seja mais tomada como arma política.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Reese Witherspoon (@reesewitherspoon) a

Muitos republicanos já estão a aparecer em eventos públicos com a máscara e recomendando o seu uso a todos os cidadãos. Tudo o que resta é que Trump intervenha e convença todos os seus seguidores de que não a usar não é um acto de rebelião, mas uma irresponsabilidade.

Imagens: Instagram Celebridades mostram-se solidárias no combate à Covid-19 . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.