Challenge accepted, o novo desafio viral para mulheres

Challenge accepted, o novo desafio viral para mulheres

Challenge accepted, o novo desafio viral para mulheres

Nos últimos dias, provavelmente foste indicada, uma ou mais vezes, para o novo desafio viral que invadiu os feeds do Instagram com fotos a preto e branco de mulheres sob a hashtag “ChallengeAccepted”.

Cindy Crawford, Reese Witherspoon, Jennifer Aniston ou Sara Carbonero são algumas das celebridades que se estão a juntar a este desafio em todo o mundo, no qual também participam usuários anónimos da rede social, mas cujo objectivo ninguém parece entender muito bem.

Challenge accepted, o novo desafio viral para mulheres

O mecanismo é simples. Somente mulheres podem participar, que precisam fazer upload de uma foto a preto e branco de si mesmas no Instagram e nomear outras cinco mulheres que admirem a fazer o mesmo. A ideologia por trás do desafio seria apoiar-se mutuamente.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cindy Crawford (@cindycrawford) a


Por exemplo, Cindy Crawford escreveu enquanto participava: “Eu adoro esta maneira simples de nos apoiarmos mutuamente. Obrigada por me indicares @vanessabryant”. No entanto, a actriz Jennifer Aniston deixou isso um pouco mais confuso: “Obrigada a todas as mulheres brilhantes e bonitas da minha vida que me enviaram tantas mensagens bonitas hoje. Eu não entendo esta coisa de desafio …!” mas quem não gosta de bons motivos para apoiar as mulheres?!”. E imediatamente depois, aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem para as próximas eleições a serem realizadas nos Estados Unidos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jennifer Aniston (@jenniferaniston) a

Quem iniciou o desafio?

Apesar do facto de que, de acordo com o New York Times, um representante do Instagram informou que a primeira foto teria sido carregada uma semana e meia atrás pela jornalista brasileira Ana Paula Padrão, outras fontes dizem que foram realmente as mulheres turcas que começaram a compartilhar fotos a preto e branco para denunciar feminicídio no seu país. No entanto, este propósito original teria sido deformado e reapropriado por mulheres de outras comunidades que não entenderam o seu objectivo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Reese Witherspoon (@reesewitherspoon) a

As críticas

Portanto, apesar da grande recepção e tendência ascendente que o Challenge Accepted, também está a receber inúmeras críticas de pessoas que consideram que a sua mensagem está vazia e que as publicações das suas participantes costumam dizer muito pouco sobre nada e parecem muitas vezes, mais uma desculpa simples para divulgar uma foto para ser atraente.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Gal Gadot (@gal_gadot) a

Imagens: Instagram Challenge accepted, o novo desafio viral para mulheres . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.